Mtv Awards

Volto a comentar o tema dos prémios da música mtv em Lisboa.
Pergunto a mim mesmo, abismado, o que é que faz milhares de pessoas ficarem histéricas ali nas ruas, ao ver passar de longe os "vip" estrelas de música? É por serem fãs dos músicos? Eu não gosto daquele estilo de música, mas se viessem a Portugal artistas de músicas que oiço, eu não ficaria histérico. Simplesmente olhava-os. Muitos vieram cá e nem fui vê-los. Há pessoas obcecadas que ficam horas e horas desde madrugada, esperando ver as "estrelas" da música. E muitas dessas "estrelas" acham-se deuses, e acham-nos lixo, passam pelos repórteres em passo acelerado, com umas fuças arrogantes, fugindo a todos, não querendo deixar-se mostrar, como se ninguém fosse merecedor de ver toda a sua "beldade". Madonna por exemplo nem deixava mostrar-se, muitos outros evitavam olhar e falar aos repórteres e às demais pessoas.
A maioria deles nem se esforçou para apredenr uma palavrinha em Português, talvez nem soubessem em que País estavam! Gostei de ver a Shakira (e não só porque ela é bonita) nem oiço música dela nem sou fã, mas gostei porque ela foi a única que se mostrou humilde, simpática, sem manida de "vedetismos", falou em APortuguês e nem era obrigada a fazê-lo, mas no palco fez questão de falar português, sempre sorridente , parou para falar com os repórteres, foi a única com essa postura simples, humana, simpática, humilde, sem a mania de ser "deus" na terra.
É trizte ver essas pessoas cuja mania e fama lhes subiu ao cérebro e evitam falar com as pessoas, como se mais ninguém merecesse estar no mesmo planeta que eles, respirando o mesmo ar que eles. Ainda assim, milhares de pessoas os cercam ,gritando histericamente, fotografando-os, querendo tocar-lhes, como se fossem deuses vivos...

Comentários

Anónimo disse…
Como dizia Beaumarchais, a culpa de não haver liberdade sempre foi dos escravos que não se revoltaram.
Anónimo disse…
Portugal é um país rectangular,
com problemas bicudos,
resolvidos em mesas redondas,
por bestas quadradas.
Anónimo disse…
A RTP acaba o seu noticiário em directo da Argentina procurando desesperadamente cenas de violência. Policias e mais policias, meia dúzia de manifestantes no fundo da rua, as motos da policia são confundidas com uma manifestação de motards, enfim, tudo serve para desviar as atenções e manipular a informação.
Do lado de cá do atlântico não passa nada.
Em França a policia e o ministro do interior são os culpados. Mais sorte teve o seu congénere português no arrastão. Só a policia é que ficou com as culpas.
As Andringas pululam pela RTP e também em França. Por ora ainda não foi possível estabelecer uma ligação clara entre os incidentes e bush, mas a ideia já deve estar a ser trabalhada.
O mundo era claramente mais seguro durante a guerra fria. Sabíamos onde estavam uns e outros.
Que futuro para os nossos nesta Europa em acelerado suicídio colectivo?
Anónimo disse…
Algo que foi ocultado, na nossa Comunicação Social - Duas greves gerais, num mês, na Bélgica.
Motivo aumento da idade da reforma dos 58 para os 60 anos. Porque será que não foi divulgado em Portugal? Claro, não seria conveniente que este Zé Povinho - alguns teimam em achar que é estúpido - tomasse conhecimento.
Fico na dúvida se a censura já teria acabado de verdade.
http://bellaciao.org/en/article.php3?id_article=8991
Anónimo disse…
http://www.transparencyinternational.org/

Para saber como vai a corrupção por cá e não só.
R.O disse…
Incrível, obrigado por essas informações...
Na Belgica vão reformar-se aos 60 anos?
Cá querem que seja aos 70.. ou 75 ?
É como eu digo: acabamos de trabalhar e vamos logo para a cova, nem se pode viver um pouquinho...
:-(
R.O disse…
esse link
http://www.transparencyinternational.org

ou foi vendido ou está indisponível, aparece um directorio de links americano..

Mensagens populares