Blog do site www.realidadeoculta.com, aqui as notícias são Polémicas, reais( Nova Ordem Mundial, conspirações,enigmas,vida social,misterios, e mais.
realidadeoculta@gmail.com
quarta-feira, março 11, 2009
Socratismo
Na internet andei a pesquisar notícias sobre o Sócrates e encontrei uma expressão "Socratismo", acho que o Sócrates não acha muita piada ao termo :-)
Conheço "Socratismo" como um termo nietzscheano... Nietzsche o usa como modo de se referir a uma negação da vida e declínio da filosofia, uma forma de racionalização da tragédia e da vida, uma modo de fazer com que a vida deixe de ser bela, deixe de valr a pena ser vivida!
2 comentários:
bem me parecia que o focrates andava a enrabar o povo...
Conheço "Socratismo" como um termo nietzscheano... Nietzsche o usa como modo de se referir a uma negação da vida e declínio da filosofia, uma forma de racionalização da tragédia e da vida, uma modo de fazer com que a vida deixe de ser bela, deixe de valr a pena ser vivida!
Enviar um comentário