Técnicas de sugestão na publicidade
Vou falar de algumas técnicas de sugestão mental que a publicidade na tv utiliza sobre nós, não tirei nenhum curso de publicidade, mas ja li alguns livros de hipnose e reconheço em vários anuncios tais tecnicas.
Por exemplo, os anúncios tentam induzir em nós emoções, pois quando nos emocionamos ficamos mais "susceptíveis" a estímulos exteriores, a frases de ordem.
Os anuncios estimulam-nos através de imagens romanticas, anuncios por exemplo que vendem produtos para crianças tentam sensibilizar as mães, mostram uma mãe a abraçar o seu bébé, etc.
Ou anúncios que recorrem ao humor, chegam a ser anúncios mesmo parvinhos, mas fazem-nos rir, e as frases-código que eles usam ficam na nossa mente.
Exemplo "mudasti" (mudaste) mudasti, essa palavra-transe fica na nossa mente, e associamo-la automaticamente ao frutea.
Sempre que você ouvir "mudaste" vai lembrar-se do anuncio do refrigerante frutea.
Por curiosidade veja, eles registaram um domínio mudasti.com . Repare nem usaram o nome "nestea" do refrigerante no dominio do site, registaram o dominio com o nome da expressão 2mudasti", fica mais no ouvido e na sua mente.
O site mostra um feioso (antes) que depois fica bonito, ou seja se você está instisfeito(a) beba frutea e mude para melhor.
Outras vezes eles usam quadras em verso, porque são mais facilmente memorizadas pela nossa mente, se rima é facilmente memorizado.
Exemplo , anuncio do galp milhões
"Pelo sim pelo não, jogue os pontos do seu cartão",
rimou e é facilmente meorizável.
Há marcas que usam slogans fortes, as águas das pedras usam o slogan " o poder da natureza é infinito" .
Há anuncios que usam a repetição das frases, para entrarem na nossa mente, exemplo são os anuncios das sms e jogos e logos para telemóvel, da vibramovel, eles repetiam várias vezes:
"por isso liga 3636," ,"por isso liga 3636".
( o nr 36 dei apenas como exemplo)
Quando estiver a ver anuncios na tv, experimente fechar os olhos para nao se distrair com as imagens, focalize-se apenas no som que entra pelos seus ouvidos, você irá prestar mais atenção ás mensagens que eles transmitem, talvez oiça coisas que antes não se apercebia porque a sua mente estava distraída com as imagens do anuncio. :)
Alguns peritos sabem que por vezes deixamos a tv ligada apenas a fazer barulho de fundo, então aprenderam a técnica dos anuncios em que o som desaparece, havia um anuncio que chamava a atenção com o ecran negro sem som, assim qualquer pessoa que estivesse sem olhar para a tv, distraída com qualquer outra coisa, iria estranhar o facto da tv se ter "calado" alguns segundos, e imediatamente olharia para a tv,
Por exemplo, os anúncios tentam induzir em nós emoções, pois quando nos emocionamos ficamos mais "susceptíveis" a estímulos exteriores, a frases de ordem.
Os anuncios estimulam-nos através de imagens romanticas, anuncios por exemplo que vendem produtos para crianças tentam sensibilizar as mães, mostram uma mãe a abraçar o seu bébé, etc.
Ou anúncios que recorrem ao humor, chegam a ser anúncios mesmo parvinhos, mas fazem-nos rir, e as frases-código que eles usam ficam na nossa mente.
Exemplo "mudasti" (mudaste) mudasti, essa palavra-transe fica na nossa mente, e associamo-la automaticamente ao frutea.
Sempre que você ouvir "mudaste" vai lembrar-se do anuncio do refrigerante frutea.
Por curiosidade veja, eles registaram um domínio mudasti.com . Repare nem usaram o nome "nestea" do refrigerante no dominio do site, registaram o dominio com o nome da expressão 2mudasti", fica mais no ouvido e na sua mente.
O site mostra um feioso (antes) que depois fica bonito, ou seja se você está instisfeito(a) beba frutea e mude para melhor.
Outras vezes eles usam quadras em verso, porque são mais facilmente memorizadas pela nossa mente, se rima é facilmente memorizado.
Exemplo , anuncio do galp milhões
"Pelo sim pelo não, jogue os pontos do seu cartão",
rimou e é facilmente meorizável.
Há marcas que usam slogans fortes, as águas das pedras usam o slogan " o poder da natureza é infinito" .
Há anuncios que usam a repetição das frases, para entrarem na nossa mente, exemplo são os anuncios das sms e jogos e logos para telemóvel, da vibramovel, eles repetiam várias vezes:
"por isso liga 3636," ,"por isso liga 3636".
( o nr 36 dei apenas como exemplo)
Quando estiver a ver anuncios na tv, experimente fechar os olhos para nao se distrair com as imagens, focalize-se apenas no som que entra pelos seus ouvidos, você irá prestar mais atenção ás mensagens que eles transmitem, talvez oiça coisas que antes não se apercebia porque a sua mente estava distraída com as imagens do anuncio. :)
Alguns peritos sabem que por vezes deixamos a tv ligada apenas a fazer barulho de fundo, então aprenderam a técnica dos anuncios em que o som desaparece, havia um anuncio que chamava a atenção com o ecran negro sem som, assim qualquer pessoa que estivesse sem olhar para a tv, distraída com qualquer outra coisa, iria estranhar o facto da tv se ter "calado" alguns segundos, e imediatamente olharia para a tv,
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