Como seria o séc xxI ..?

Lembro-me que há uns dez anos atrás, todas as pessoas diziam a sua teoria como seria o século XXI, até nas revistas se escreviam artigos sobre isso, recorrendo a imagens futurologistas..
Carros que voavam, tecnologias que faziam lembrar os filmes de ficção científica etc.
Alguns diziam, "no ´seculo 21, vamos andar de carro voador".. " no sec 21, nao precisamos de trabalhar, o mundo será mais rico, mais tecnologia e melhores condições de vida "...
"no século 21 vamos contactar com extraterrestres", etc etc.

Bem, na verdade existe tecnologia avancadíssima, e a maioria de engenhocas electrónicas nem sequer vêm a conhecimento do público, é somente utilizada essa tecnologia por militares.

O mundo, em pleno séc xxI, continua a mesma tristeza, não evoluiu quase nada.
A medicina pode ter evoluído tecnológicamente, mas milhões de pessoas morrem por todo o mundo em listas de espera para operações, outras porque nêm médico de família têm..
Salas de urgências fecham um pouco por todo o lado...

Existem protótipos de carros voadores, mas ainda não foram comercializados e quando forem produzidos em grande escala, somente milionários podem comprá-los.
Continuamos a andar de carro velho, sobre rodas, e qualquer dia nem dinheiro temos para a agasolina.

Na televisão, continuam a passar filmes velhos a preto e branco, na rtp1, filmes com mais de 40 anos, nas rádios continuam a passar músicas antiquíssimas.
Não se tornou mais "futurístico", continuamos num mundo pré-historico, dominado pela guerra, criminalidade, pobreza, inveja, poluição, aliás estudos da OMS (org mundial de saúde), ,da Greenpeace e do Pentágono, alertam que as alterações climáticas podem comprometer o futuro da vida ne terra, nos proximos vinte anos.

Comentários

Mensagens populares