Softwares piratas

Hoje irei falar deste tema.
As autoridades andam sempre a ameaçar os internautas com a hipótese de multas ou prisão caso façam downloads de softwares piratas.
As empresas de softwares andam sempre a choramingar que os internautas fazem downloads de serial numbers, cracks, softwares crackeados, keygens e outras coisas.
Andam sempre a choramingar da pirataria online.

Então eu gostaria de dizer que por vezes ser honesto também é ruim.
Eu há um ano comprei um software de edição de video que me custou 49 dólares, e o programa agora não funciona, diz "não registado" e não aceita mais a minha senha.
O website do produtor do sotware, ease123.com nem tem email de suporte, o que é péssimo.
Mas eu fiz uma pesquisa whois do domínio web e achei um email de contacto e já enviei reclamações, ainda reclamei à empresa que gere o pagamento online, regsoft e reclamei ainda a websites de protecção do consumidor ( consumer defense).

É injusto uma pessoa ser honesta, pagar pela porcaria de um programa e após algum tempo ele não funciona, isto acontece a muitas pessoas com softwares diferentes.!
Portanto as pessoas gostam de procurar softwares piratas não apenas por serem gratuitos, mas porque às vezes os inúteis dos produtores dos softwares, quando pagamos do nosso bolso $$, não deixam o serviço funcionar sempre.
E há casos de softwares que fazem "update" para versão mais recente e nem sempre funcionam "registados" com a password antiga.

Comentários

Tecido Humano disse…
repara.... compras hj o programa XPTO versao 5 (por exemplo), para o proximo ano o programa estara obsoleto obrigando-te a comprar um outro novo programa que faz exactamente o que o outro faz, e mais umas coisitas, em contrapartida o teu computador vai puxar mais por um programa mais pesado (obvio), o que faz com que o consumidor etico tenha que comprar novo hardware para fazer o trabalho como deve ser.... eu prefiro a pirataria, as empresas ja ganham que chegue e sobre e sempre irao ganhar, de qualquer das formas, o facto de haver alguem a crackar jogos/progs quer dizer que a empresa falhou no que toca a segurança do produto..... ou por outras palavras.... fazer os ricos ainda mais ricos? nao obrigado.... seguindo esta filosofia, eu e mais um freak aki da terra criamos um blog com "conselhos" a nivel de gaming, take a peek.... sim eh ilegal.... and i dont care xD
http://pirategamerz.blogspot.com

Mensagens populares