Vem aí a pandemia de gripe ?

Foram bem sucedidos os primeiros testes da vacina da gripe das aves em seres humanos. As experiências foram realizadas por cientistas do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Contagiosas dos Estados Unidos. A gripe das aves já matou 57 pessoas.
Há já vários meses que a vacina estava a ser testada mas só agora foi possível concluir que resulta. É o que garantem os cientistas do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Contagiosas dos Estados Unidos. A vacina, que vai proteger contra a variante da gripe das aves, o vírus H5N1, foi testada com êxito no grupo de adultos saudáveis com menos de 65 anos. O vírus H5N1, como é conhecido, é considerada a mais perigosa variante do vírus da gripe das aves. Os cientistas temem que possa sofrer mutação, combinar-se com um vírus da gripe humana, dar origem a um novo vírus ainda mais mortal e alastrar rapidamente a todo o Mundo. De acordo com o responsável pela descoberta, se o mundo tivesse de enfrentar uma pandemia - uma epidemia à escala mundial - era possível usar a vacina apenas como medida excepcional. Ainda vão ser precisos alguns meses para continuar testar o produto e caso seja aprovado, colocá-lo no mercado. Os testes vão continuar nos próximos meses, com dois grupos um de crianças e outro de indivíduos maiores de 65 anos. Portugal tem um plano de combate à gripe das aves que foi feito em conjunto com o governo espanhol e a Organização Mundial de Saúde. Se a epidemia chegar a Portugal, 30 por cento da população pode ser afectada e em cada 100 doentes um morrerá. A gripe das aves não é transmissível ao homem através do consumo de carne. A doença só é contraída com o contacto directo com os animais infectados vivos. Tem como principais sintomas a Febre, dores de garganta, tosse e nariz entupido. No continente asiático já matou 57 pessoas.

fonte: sic.pt

Comentários

Anónimo disse…
Quem não vai tomar vacina nenhuma sou eu! Se Deus quiser.
Não sabem o que andam a fazer mas dão-se ares.
Anónimo disse…
Porque é que sonegam tanta informação aos médicos?
R.O disse…
Muitos médicos sabem o que fazem, são aqueles que ganham viagens de cruzeiro pelo mundo fora, por receitarem medicamentos mais caros aos doentes (em vez de genéricos) etc, muitos médicos são corja.
A minha avó ia morrendo porque o médico idiota a mandou apra casa, quando ela se queixava de dores.
No dia seguinte ela foi parar ao hospital para ser operada de urgencia à apêndice.
O meu avõ também morreu por descuido dos médicos, etc.
Portanto nem todos os médicos são inocentezinhos....
Anónimo disse…
Dizem que um sócio da empresa que produzia as vacinas recomendou a um amigo:
-Se quer herdar depressa da sua avó dê-lhe a vacina contra a gripe.
R.O disse…
isso mesmo...
são "boas" para produzir enfartes...

Mensagens populares