a EDP é muito engraçada....

A EDP anda a passar aquele anúncio a dizer que o cliente pode optar pela conta certa (valor fixo mensal) para maior comodidade, tenha uma conta á sua medida , etc..
Acontece que, há cerca de 2 meses atrás me telefonaram, e telefonaram a milhares de clientes, essa cena não partiu deles, foi um instituto da energia, acho que se chama assim , a entidade reguladora da energia é que decidiu que a EDP passaria a cobrar a luz aos clientes bi-mensalmente, eu por exemplo pagaria cerca de 40 euros de dois em dois meses. Mas a EDP "convida" os clientes a aderir a um valor fixo, e dizem que no fim do ano faz-se arredondamentos, se o cliente tivesse pago mais $ do que o que consumia, a EDP fazia os acertos restituindo ao cliente o restante. Mas nem sempre fazem isso, a minha avó por exemplo no fim do ano paga sempre uns 50 euros à EDP à pala dos arredondamentos.! E a velhota coitada vive sozinha e gasta pouca luz, a EDP é que é chula e gosta de arredondar sempre para o bolso deles.
Ok, mas voltando à conversa, a EDP aliciou-me ( e aos outros ) a dizer que faria um concurso e que nos habilitávamos a um televisor, se aderissemos ao contrato de ter um preço fixo mensal, e que ofereciam um vale de 16 euros para gasolina BP.
Eu esperei desde então e nunca recebi o maldito vale, então reclamei por carta e após uma semana os gajos enviaram-me o suposto vale. Que afinal é diferente do que me diziam, pelo que eles me diziam dava a entender que eu poderia usar um vale de 16 euros $ em gasolina BP.
Mas a coisa é bem diferente. Aquilo são uns cartõezinhos, e só se eu meter um mínimo de 25 litros de gasolina é que tenho desconto de 3 cêntimos por litro. Nem compensava eu deslocar-me a uma bomba BP para ter uns míseros cêntimos de desconto .
E só na proxima vez que eu fosse atestar o depósito (com mínimo de 25 litros) é que eu podia usar a porcaria do talão para mais 3 cêntimos de deconto em cada litro ( ora 25 vezes 3 cêntimos dá 75 cêntimos ). Ok é um desconto engraçado, 150 escudinhos, mas eu preferia meter 16 euros á borlex :-)
Em vez de ganhar os 16 euros às migalhas.

Comentários

Bart Simpson disse…
não acho nada estranho...
R.O disse…
pois, não é estranho porque todas as empresas fazem isso.
quando "oferecem" algo é sempre às migalhas, cêntimo a cêntimo,
lollll
Anónimo disse…
roubam e nao é nada pouco..

Mensagens populares