ALELUIA ! SIC- Poluição em Sines elevada

Algumas vezes neste blog coloquei posts sobre a poluição em Sines, ( Link 1, Link 2, Link 3, )
Também enviei emails à câmara Municipal e os gajos não respondiam.
Enviei alguns emails às televisões Sic e TVI e não respondiam.
Os anos passaram.
Uma vez a população de Sines ( que são cerca de 20.000 ) fizeram um abaixo assinado, mas só foram recolhidas cerca de 5000 assinaturas. A minha está lá.
O presidente da câmara, Coelho, diz que se preocupa com a poluição e que tem reuniões com os empresários das fábricas, na tv também falou isso.
Mas eu, eu que morei muitos anos em Sines sei que aquilo é treta, ele tem almoçaradas com os empresários, ele está na presidência da câmara há mais de 5 anos e os cheiros fedorentos na atmosfera continuam.
Gostei de ver hoje na Sic a reportagem sobre a poluição em Sines, é bom isto ser falado e na televisão tem impacto maior, adorei a reportagem hoje na SIC .!
Finalmente alguém dos meios de comunicação fala disto !
Há 5 fábricas em Sines, o cheiro a gáz na atmosfera é nojento, cada vez mais pessoas vão aos centros de saúde com problemas respiratórios, principalmente idosos e crianças.
O presidente da câmara preocupa-se? Então porque é que os cheiros continuam há vários anos e ele, na presidência há mais de 5 , nunca impediu isto? Porque é que vêm mais fabricas nojentas para Sines? O 1º ministro José Sócrates esteve cá, há vários milhões de euros para investir aqui com novas fábricas nojentas de químicos e óleo-resinas, e os cidadãos que se f*dam e respirem bosta..Não é?
Há dias em que cheira mesmo a merda, mas na realidade são gases tóxicos .
Por vezes o vidro do carro fica com pequeninas partículas de gordura, é uma porcaria qualquer que anda no ar e nós respiramos .
O presidente da câmara faz o quê? Na televisão arma-se em bom a dizer que se preocupa? Mas está na presidência há mais de 5 anos e nunca mudou nada, e ainda vêm para cá mais fábricas petroquímicas !!!
A saúde dos 20.000 habitantes não conta? Contam mais os milhões de euros.
E A QUERCUS (ex grupo lontra, núcleo quercus do litoral alentejano) não se arme em boazinha porque eu já falei com os gajos da quercus e fiquei estupefacto quando eles diziam que as fábricas daqui são pouco poluentes! E depois falaram que as fábricas, como a petrogal dão donativos à quercus.
Eu percebi tudo, donativos $ .? Para quê? Para eles dizerem que a fábrica não polui ?
Então o olfacto de 20.000 habitantes está equivocado? Um estudo europeu que diz que a EDP de Sines é das mais poluentes, está equivocado? A reportagem da SIC e de alguns jornais , está errada? A Quercus é que diz a verdade quando afirma que as fábricas daqui não poluem quase nada? Cheira-me é a pessoas compradas.

Comentários

Mensagens populares