Em nome dos Sineenses

Esta é para a população de Sines e câmara Municipal.
Sei o que digo, pois vivi em Sines.
Cidade bonita, que agora tem estado uma autêntica bosta, o ar é irrespirável, 5 fabricas fedorentes continuamente lançando fumo e gases fedorentos para o ar. Os 20.000 habitantes sabem disso, e dar-me-ão razão.
O presidente de câmara, Coelho, há anos que promete reunir-se com os chefes das fabricas, mas nunca desapareceu o mau-cheiro, nenhumas medidas foram tomadas. Apesar das "promessas" , agora em época de eleições autárquicas certamente eles vão prometer novamente tomar medidas...Mas provavelmente nada se fará .
Como sempre.
Hoje a Sic noticia a probabilidade de mais uma fábrica petrolífera ir para Sines, não é maravilhoso!?? Sines ´já tem as fedorentas: EDP-Central térmica que queima carvão, Repsol polímeros, petrogal (lança enxofre e tem uma chaminé fedorenta), Terminal de gáz natural, com fler a queimar gáz, todas as outras fábricas têm caminés de fumo e têm chaminés de queima de gáz (fleres), ainda há a carbogal que faz borracha e deita fumo preto, e ainda há uma fedorenta etar que nem está em condições e o cheiro a esgoto é constante. Querem meter mais uma fábrica em Sines (passariam a ser 6 grandes fábricas no total), força, boa iniciativa! A população sineense agradece o fedor e agradece o gáz que respiram diariamente há décadas! Parecem judeus na câmara de gáz a morrer gaseados por hitler. A diferença é que a morte agora é disfarçada, vai sendo doseada gradualmente, escondida, ao longo dos anos, de modo "civilizado". O presidente de câmara faz o quê? Nada, aliás, fábricas destas investem milhões de euros para se situar na cidade, depois os políticos surgem com tretas do genero "será bom para a cidade, trará mais empregos", etc. Os empregos quase sempre são empresas de fora que vêm construir a fábrica e posteriormente fazer manutenção. Só poucos habitantes da cidade ficarão nos quadros das fábricas, e não é qualquer um, só querem engenheiros, técnicos, doutores, etc.
Viva o presidente da câmara de Sines, viva o cheirete a gaz , respira-se morte todos os dias, mas enfim...

Comentários

Anónimo disse…
Mas quem é que vocês julgam que são?
Escravos! Só.
Se morrerem cedo menos reformas se pagam. Mais baratos ficam.
Escravos!
Já a formiga tem gosma.
Anónimo disse…
Para ti deve ser melhor fechar as fabricas e a pouca produção nacional diminiu aumenta-se desemprego e tudo pq os senhores têm nariz refinado.
Anónimo disse…
pascoal,ve se mesmo que nao sofres do mesmo problema, se sofres, pronto sao gostos e como se costuma dizer gostos não se discutem! =)
R.O disse…
Pascoal,
não fales do que não sabes.
Nariz refinados o car##ças

são 5 fabricas numa só cidade!!!!!!
há cidades com 1 fabrica, outras sem nenhuma.
ESTA TEM CINCO FABRICAS e vai ter uma sexta.
É Gaz, é merda, é etileno, butadileno, propileno, borrachas, nafta, toda a merda no ar, e 20.000 habitantes (milhares de crianças tambem) respiram.
E tanto a quercus como a organização mundial de saúde e outras tantas, estão fartas de dizer que a poluição atmosférica altera o adn humano.
As pessoas aqui andam com dores de cabeça e vómitos, nos dias em que o cheiro é mais forte. e diversas vezes os níveis de ozono passam os limites (mais de 198 mg3) por vezes.

Além disso, isto é uma BOMBA ATOMICA, só a petrogal tem mais de 50 depositos gigantes de combustivel, a repsol tem umas 4 esferas gigantes de gáz, o terminal xxi tem dois depositos de gaz que são maiores que um edificio de 5 andares!
se uma simples esfera dessas explodir, o raio de explosão atinge mais de 80 km ..!

Eu sei ,porque trabalho na área de segurança dentro do porto de cá.
R.O disse…
Pascoal:
se respirasses cheiro a "cócó" o dia inteiro, dirias que tens nariz refinado?? é o cheiro que se respira em sines, 5 fábricas, gáz, alcatrão misturado com águas podres na etar das fabricas, esgotos a escoar no mar, e mais porcarias químicas na atmosfera,


Pesquisei umas imagens, olha só esta:
http://www.geoplanoaherne.com/image/ref/pesna_01.jpg

vês aquelas esferas de gáz? Se algum dia explodir uma, o raio de explosão atinge os 80 km …!

Aqui podes ver 1 das chaminés petrogal
http://www.ajc.pt/cienciaj/n29/geo9.jpg

Em sines há 5 fábricas e todas têm chaminés assim, a Petrogal tem duas.

Esta é a central termoelectrica, queima carvão (que provoca chuva ácida) para gerar energia, podes ver são mais 2 chaminés.
http://www.colenco.ch/_images/gb/TK_Sines.jpg

Dois depósitos gigantes de gáz, são maiores que um edificio de 5 andares:
http://www.dragonlng.co.uk/images/right-side/Sines-Aerial-Dec-2003.jpg
Anónimo disse…
Os empregos são na maioria deles perfeitamente inuteis. Só devíamos fazer aquilo em que somos bons e em que temos gosto.
Os empregos é algo diabólico.
Trabalho etimológicamente quer dizer tortura.
Veja como eles destroem tudo com a desculpa de criar empregos. Agora até uma central nuclear obsoleta.
Temos o direito de fazer só o que gostamos. E de receber o necessário para viver bem.

Mensagens populares