IA, Governo comete burrice

De acordo com a notícia que vi agora no telejornal TVI, o novo IA (imposto automóvel ) vai PENALIZAR VEÍCULOS MENOS POLUENTES.
Não é de chorar esta idiotice escandalosa?!



Vejo imensos carros na estrada, podres, que deixam atrás de si uma nuvem de fumo preto, esses inimigos do Ambiente vão pagar menos imposto que eu ? Eu que tenho um carro com catalizador, que nem fuminho branco deita, nem se nota fumo, e que nas inspecções tenho baixissimos níveis de gaz no escape do veículo?
Nós, milhares de Portugueses, com carros menos poluentes, vamos pagar mais e os cromos que têm carros podres e poluentes vão pagar menos?!
E os centros de inspecção são também uns grades corruptos, eu bem sei, as empresas daqui que têm dezenas de camionetas e camiões, como passam na inspecção? Autocarros e camiões a cair de podres, que deitam fumo negro, como é que passaram no teste de medição de gases do escape? Pagaram uma prendinha ao centro de inspecções é o que é.
ACHO QUE VOU VENDER O MEU CARRO e comprar uma lata velha que deite fumo negro, fica mais barato e pago menos imposto!

Comentários

Anónimo disse…
o quê? os carros mais poluentes pagarão menos imposto ?
só mesmo em Portugal !!!

:-)))
Anónimo disse…
Para rebentar com um país e fazê-lo desejar unificar-se numa região maior há que por traidores à pátria nos seus governos.
Se fizessem algo de bom e que era estranho.
Estou farto deste PM casquinha vazia e esganiçado!

Mensagens populares