TV: campanha anti-espiritualidade

É sabido que na televisão convidam sempre burlões quando se trata de espiritualidade (Nunca convidam os honestos, para que o tema seja somente promovido por burlões, e descredibilizado). Hpoje mais uma vez "enxovalharam" a espiritualidade. No tertulia cor-de-rosa da SIC, os betinhos estavam a comentar que João Pinto gastou milhares de euros numa bruxa, sendo burlado. Ok.
Eles podiam dizer que há burlões, mas também honestos. Mas não, eles limitaram-se a dizer que há burlões e que as pessoas nem deviam acreditar na magia.
Isto é que eu acho errado, generalizarem as coisas. E o que me faz impressão é a Maya, uma taróloga dizer que não deveria acreditar-se em magia?!! Então ela não acredita nas forças cósmicas, forças invisiveis? Ou ela não entende patavina de esoterismo, (provando assim que também é burlona) ou está a promover a campanha anti-espiritualidade.
Porque é que ela não diz que também existem tarólogos burlões? Porque não quer enxovalhar a classe dela, (tarólogos).
Ora meus amigos: existem tarólogos honestos e os burlões também, tal como há bruxos honestos e burlões. Não podemos é GENERALIZAR.
E a Maya, já a ouvi dizer cada "jarda" na televisão, esta foi apenas outra.
Quando ela disse que se admira que as pessoas acreditem em magia, certamente milhares de telespectadores se riram dizendo "e ela, acredita nas cartas!?", Ora se ela acredita nas cartas, (eu por acaso também, e sei tarologia) porque desacreditará a magia? Eu acredito em ambas as coisas, e tenho discernimento para não dizer que magia é tudo treta.
Tal como existem tarólogos burlões, mas não direi que tarologia é tudo treta, entenda-se.
A propósito, ela não exlora as pessoas? Que eu saiba não é qualquer um que pode largar mais de 150 euros por uma consulta de tarot !
Em parte a culpa é da televisão, enxovalha a espiritualidade convidando somente burlões para debates: linda reis, alexandrino, rosa suzuki, so zé, e outros tantos.
Como é que assim , o povo pode acreditar em magia,? Se a tv só lhes mostra burlões? entendem?
As pessoas em desespero, antes de procurar um bruxo qualquer, deveriam em 1º lugar: instruir-se, comprem livros de magia e espiritualidade (positiva, caminho do BEM apenas), aprendam, assim saberão reconhecer facilmente um burlão.
Nunca dêm centenas de contos a nenhum, se eles pedem quantias absurdas, são burlões.
Tal como a senhora linda reis, num programa, a dizer que copra velas a 30 contos, e eu sei que aquelas velas se compram nas lojas a 5 euros! E que compra pós do brasil a 100 contos, quando eu sei que aqueles pós custam 8 euros ! É assim que eles enganam os desentendidos.
O meu conselho é: gosta de magia e esoterismo? Leia, Leia muito sobre isso, aprenda, e jamais será burlado. Preencha o seu interior com tanta energia ,conhecimento e espiritualidade, que não precisará recorrer a guru nenhum, o seu próprio pensamento tornar-se-á magia viva!
silvio

Comentários

Anónimo disse…
em tenho 15 anos e quando tinha 7 fui para a catequese por pressão da minha mãe da minha avó e da minha irmã. neste momento sou ateu.
porque como dizes, tem que se ler primeiro para saber. e se eu começo a aprender e acho que não faz sentido o que a igreja diz, deixo de acreditar. o mesmo se passa com espiritualidade e magia. como não li não tenho uma opinião bem formada quanto a esses dois temas, mas o que a maioria das pessoas pensa é: "se esta é tão famosa é porque resulta. vale a pena ir gastar 200/250 euros e ficar com a minha situação resolvida". O que se esquecem é que muitos são famosos por casamentos com pessoas ja conhecidas ou porque são "amigas" de alguem que frequenta as festas do "jet 7".
Anónimo disse…
Silvio!
Lindo. Hoje estava inspirado.
Aos magos negros que nos governam planetáriamente, convém que ninguém perceba nada de magia; para ninguém os desmascarar. Já reparou que cada vez que algum governante toma o poder parece que desceu um espírito mau nele?
Começam logo a mandar gente sacrificar-se em guerras parvas como os malucos assistem a crueis lutas de galos ou de cães.
E a fazer leis que só fazem sofrer as pessoas.
Marimbando em nós.
Antes até eram boas pessoas. Humanas. Tomam o poder e ficam crueis!
Esta Maya é ilusão, como o nome dela diz. E está sempre a cortar a palavra aos novatos para que não digam mal do maiores patifes.
R.O disse…
PEDRO,
eu achei estranho foi a maya, sendo ela da área de esoterismo, negar que exista magia..
ou dizer que todos são charlatões, ela jamais devia dizer isso, pois também existem tarólogos charlatões e ela não gostava se as pessoas dissessem que todos o são :-)
eheheh.
Lembro-me que na escola (nº 5º ano) todos andavam na catequese, os meus pais não me obrigaram e eu era o único da turma sem ir á catequese.
acho que não se deve obrigar crianças a ter uma religião imposta. Cada uma decida o seu próprio caminho de encontrar DEUS, não é? E Ele encontra-se também no esoterismo, ocultismo, espiritualidade do Bem ...
R.O disse…
anonimous ..
obrigado, estava inspirado. Tenho fases :-)

Se analisarmos fotos de políticos, a discursar, muitas vezes eles têm de facto um olhar pesado, demoniaco, uma expressão malefica, eles andam naquele meio, enganam pessoas, são corruptos, andam na maçonaria, e tantas coisas mais.. certamente há entidades em cooperação com eles...
Só fazem a cama em que se hão de deitar.
Tem razão quanto á Maya, (pois, deusa da ilusão era Maia).
Lembro-me que no sic 10 horas ela defendia a Fatima Lopes (estilista) acerca das peles de animais e matança de animais...
Anónimo disse…
este video e sobre as peles de animais:

QUEM FOR MAIS SENSIVEL NÂO DEVE VER ESTE VIDEO EM NENHUMAS CIRCUNSTANCIAS


http://www.postcrap.com/linkout/index.php?url=http://www.peta2.com/TAKECHARGE/t-wetseal.asp
R.O disse…
eu conhecia.
a associação animal.org havia divulgago..

mas é sempre bom repetir, para alestar as consciencias

Mensagens populares