Cidades mais fedorentas de Portugal

Caro leitor, ajude-me a formular esta lista.
Se a cidade onde voce vive tem problemas de poluição atmosférica, mau-cheiros, coloque aqui em comentario, a sua cidade.
Há inumeras cidades Portuguesas onde cheira a gáz, a podre, (lixeiras), onde há fábricas mal-cheirosas, denuncie aqui.

É lamentável, mas os presidentes de câmera preferem ser "amigos" desses representantes fabris, receber uns $donativos$ e fazerem ouvidos moucos aos problemas da população.
Talvez eles não se incomodem com o mau-cheiro, tendo bolsos recheados.

Mas milhares de habitantes , sofrendo 24 horas sobre 24 horas respirando ar fétido, é dificil de suportar. Crianças, bebés, respirando ar poluído !

Um estudo recente revelou que morrem anualmente 4 MIL PORTUGUESES devido á poluição atmosférica, outro estudo revelou que a poluição atmosférica produz alterações nocivas no nosso adn .

Um exemplod e cidade fedorenta, muito fedorenta, 24 horas sobre 24 horas, anos a fio, incessantemente, é SINES.
E tenho o direito de falar, pois vivi em Sines.

Com cinco grandes complexos industriais, cada qual com as suas chaminés de fumo e gáz, contaminando o ar, Sines tem 24 horas sobre 24 horas, cheiro fétido no ar, mais de 20 mil habitantes aguentando este pivete, que é uma mistura de cheiros podres, como se fosse couve, diarreia de bébé, ovos podres e gás, imaginem esses cheiros misturados, é isso que a população respira dia e noite, há anos e anos, dá para enlouquecer qualquer um, além de nocivo, e não há estudos sobre os efeitos que isso poderá causar na saúde. Alguns efeitos rápidamente sentidos, são náuseas, enjoo devido ao mau cheiro, dor-de-cabeça .
Os jornais regionais costumam denunciar essas noticias, quando a petrogal lança lamas podres perto da costa do norte 8praia), ou a Etar da repsol que está há anos sem condições, ou as fugas de gáz, enfim, mas nada muda.
A câmara Municipal por vezes diz que vai tomar providencias e que teve reuniões com empresários, e tal.. Mas os anos vão passando, e o cheiro nauseabundo continua…

A quercus, por acaso nem tem respondido aos emails a respeito desse tema.

A camara municipal uma vez respondeu um email meu, dizendo que estabeleceram limites muito rígidos ás fábricas, mas não se vê nada, o cheiro nauseabundo continua, numaarea de muitos e muitos km quadrados, entrando inclusivé dentros dos lares dos sineenses.

Imagino o mal que isto causa na saúde, estes anos todos decorridos.

Enfim, é uma espécie de holocausto silencioso, as pessoas vivem constantemente respirando gáz, enxofre e outras bostas existentes no ar, anos a fio, sem saber que mal isso lhes causa, vivem numa espécie de câmara de gáz, mas ao ar-livre.

Se a sua cidade tem o mesmo tipo de problema, denuncie aqui, vamos formar uma lista enorme, ok?
Vamos listar todas as cidades, ajude, denuncie.

Comentários

Bilder disse…
Infelizmente só o verdadeiro e grande holocausto poderá terminar no futuro próximo com todos esses holocaustos ambientais,pois a poluição fisica é o reflexo da poluição mental do homem do século xxi.No entanto não significa que não devemos fazer a nossa parte a exemplo de organizações como a green peace e mother earth.
Anónimo disse…
Moro na linha de Sintra [...] onde antes chegámos a ter problemas desse género, agora já completamente suprimidos, sem no entanto deixar de haver um, dois dias durante o ano, o que já não é mau, em que ele (o cheiro) retorna.
Muito bom este post.
Bom fim-de-semana, Sílvio.
Inté.
Anónimo disse…
Assunto melindroso [...] tudo fruto de lixo humano.
Imagino o que será da raça humana daqui a cem anos.
R.O disse…
Obrigado pelos comentarios.
Obrigado espectro999

e, Bilder, gostei desta tua frase:
« a poluição fisica é o reflexo da poluição mental do homem do século xxi »

é isso..

abraço
Anónimo disse…
É preciso matar neles!
Estes humanos saíram melhor que a encomenda!
Criamo-los para escravos.
Temos que lhes baixar a vitalidade, que mata-los logo dá muito nas vistas e parece mal.

Eles eram demasiado independentes!
Bebiam água da chuva ou dos rios, comiam qualquer coisa que crescia sem cuidados nos campos ou no mar, respiravam o ar de qualquer sítio.
Demasiada independencia!

Agora têm de pagar até por água pouco envenenada!
Assim têm de fazer tudo o que quizermos até para poderem pagar a água que bebem... Ah! Ah! Ah!
Agora controlamos tudo. Pois eles têm tudo envenenado.
Conseguimos!
Escravizamo-los completamente.

E só uma elite muito restrita pode pagar coisas de agricultura bio.
E com os supermercados e centros comerciais eles só conseguem vender o que nós queremos.
Os outros que morram à fome.Ah! Ah! Ah!
Anónimo disse…
Silvinho
É óbvio que o mundo só acaba quando não nascer mais crianças,porque isso não vai deixar de acontecer.Acredito que virá uma nova era.Por enquanto estamos na era dos ignorantes onde faz-se guerra,corrupção,estragos na natureza pela ganância capitalista,violência...Estamos aqui para melhorar nosso espírito mais infelizmente as pessoas cometem erros de vidas passadas não conseguindo elevar seu espírito e passando por algumas dificuldades de acordo com seus próprios erros.Todos temos oportunidade de corrigir nossos erros (falo do Hatzinger),errou no passado talvez tenha sido obrigado mais ele pode tentar consertar isso tentando seguir a linha do Papa João Paulo II,buscando a paz mundial entre os povos de todas as raças e religião.É isso ai.
R.O disse…
grande comentário desse "anónimo", que supostamente (supostamente) se faz crer do lado das elites.
Hoje em dia só bebe água envenenada (com flúor) quem quer, ou quem está mal informado. Só como junk food quem quer, quem quiser pode optar por uma vida saudável.
Outra coisa: todos vamos para baixo da terra, um dia, sejam pobres, reis ,príncipes, presidentes, debaixo da terra ficamos todos iguais, pó igual, sem destinção.
Somente morre o corpo, alma reencarna.
Anónimo disse…
Olha, eu vivo em Aveiro e na zona de cacia tem um pivete... quem anda de comboio concerteza já ouviu falar.
Provavelmente, no futuro o corpo humano vai adaptar-se e respirar outros gazes, como por exemplo peidos engarrafados, por causa do excesso de fast-food.
Brincadeira à parte, continuem que este blog é altamente!

Mensagens populares