sexta-feira, abril 01, 2005

Conspiração atentado ao Papa, KGB, vaticano envolvidos?

Ali Agca, autor dos disparos contra o Papa, em 1981, diz que contou com a cumplicidade de padres e cardeais do Vaticano.
A revelação do turco, que está preso numa cadeia de alta segurança, foi feita hoje numa entrevista publicada no jornal italiano La Republicca. Segundo afirma Ali Agca, sacerdotes e cardeais ajudaram-no no atentado contra o Papa João Paulo II, a 13 de Maio de 1981. Em entrevista ao jornal La Republicca, o turco acusa os serviços secretos europeus de não revelarem o que sabem sobre o caso, e confessa que foi ajudado por membros do clero que não identificou. Ali Agca revela, ainda, que foi ajudado por sacerdotes do Vaticano, sem os quais nunca poderia ter realizado o atentado. Ali Agca diz mesmo que o diabo também está dentro das muralhas do Vaticano.
Nos últimos dias a imprensa italiana tem publicado várias notícias sobre o atentado de 1981, em Roma, depois do anúncio do governo da Bulgária de que vai pôr à disposição das autoridades nova documentação sobre o eventual envolvimento do KGB, os serviços secretos da antiga União Soviética, no atentado contra João Paulo II.

[…]
Fonte: sic.pt

6 comentários:

Bilder disse...

Serão os Illuminati?Se for esse o caso foram bastante ineficientes.O mesmo se aplica se foi apenas um objectivo do KGB soviético.Estranho...muito estranho.A não ser que acreditemos na versão do milagre de Fátima?!

Filipe disse...

Olá... acerca dessa questão de "o diabo estar dentro das muralhas do vaticano" além do que já é dito na secção do site a esse respeito... já repararam que muitas pessoas da Igreja... padres... cardeais etc... ao benzerem-se formam uma cruz invertida ? n sei se é intencional mas é estranho...

silvio disse...

Olá Filipe, é estranho muitas coisas neles, eu agora lembrei-me do "ritual" de escolha de um novo papa, parece feitiçaria.
Metem os papeis com o nome de cada canditato num caldeirao, e sai fumo negro, e quando sair fumo branco é o nome do papa escolhido, estranho não?
OI Bilder, Quanto aos illuminati não sei se querem destruir o Vaticano, penso que há illuminatis e maçons infiltrados na Igreja, mas sim para a manipular a favor dos seus interesses, o Vaticano é importante, num aspecto, tem mais de mil milhões de fiéis...
abraço

Espectro #999 disse...

Aconselho vivamente a aprofundarem os vossos conhecimentos sobre estas questões de modo a evitarem-se mal entendidos.

COLOREM HABENT, SUBSTANTIAM VERO NULLAM ... logo ... COGITATIONIS POENAM NEMO PATITUR.

Entretanto, vem ver o tributo que lhe prestei, a João Paulo II.
Inté.

silvio disse...

COLOREM HABENT substantiam vero nullam
É latim e significa: algo que Tem aparência, mas não possui substância.

Queres dizer que o que parece não é.
Ou seja se parece que eles se benzem com forma de cruz inversa, não significa que o seja..
É isso?

E: " COGITATIONIS POENAM NEMO PATITUR." (Ninguém pode sofrer pena pelo pensamento. )

És estudante de Direito?

silvio

silvio disse...

tá fixe a imagem ascii de paulo II, mas o teu tributo é em que sentido? ironia, ou é mesmo um adeus sincero ao papa?