Asteróide apophis pode embater na Terra em 2036 ?

apophis
Neste LINK, pode ler-se a noticia .
Um grupo de astrónomos pediu à ONU que fosse elaborado com urgência um plano de acção, para ver como tentar evitar um impacto, ou minimizar as consequencias, querem um plano urgente apresentado até 2009.
No artigo dizem que a hipótese de um ipacto é remota, apenas 1 em 25 mil.


Então expliquem-me : Se é uma hipótese tão remota, porque é que querem um plano urgente, até 2009 ???
E se é uma hipótese tão remota, porque é que o o ex-astronauta Rusty Schweickart, antigo membro da tripulação do Apollo 9, Disse «Não estamos só a observar Apophis. Todos os países estão em risco»
E curioso foi o nome Apophis, que deram ao asteróide, porquê esse nome?? Em grego, apophis significa : o destruidor. Porque deram esse nome? Já sabem se ele vai destruir algo? (Abaixo irei falar mais sobre esse nome)

Há décadas que a Nasa sabe que existem centenas de NEO (Near earth objects) objectos próximos da Terra perigosos, e nunca ninguém exigiu que fosse elaborado um plano urgente.
Agora digo-vos mais, em 2005 quando a NASA enviou a sonda "deep impact" contra o cometa "tempel I", alegando que era uma experiênca para estudar a poeira do cometa, não estaria antes a experimentar se conseguia desviar o cometa com uma explosão, seria um teste para aplicarem essa técnica no futuro, noutro asteróide ou cometa, para prevenir um impacto.?

Apophis, era um deus egípcio da destruição, em forma de serpente. LINK
Tambéme ra o nome de um personagem da série de ficção "stargate", e também há esse personagem nas cartas do jogo da série animada "yu gi oh" (série onde também aparece a pirâmide illuminati).
Vejam a foto : LINK. Diz que é um monstro, estilo reptiliano , a carta é uma carta armadilha.


Comentários

Mensagens populares