Internet em Portugal 35% mais barata?!!!

Um estudo dizia que em Portugal pagamos internet mais cara da Europa. Agora a Anacom diz que pagamos internet 35% mais barata que outros países, e que o estudo da concorrência estava errado.
Incrível !!! OS gajos da anacom andam a dormir ou foram pagos pelas operadoras de internet??!!!!
Eu ja fui cliente da cabovisão, da tmn e da vodafone, portanto posso dar a minha opinião de consumidor de 3 operadoras net, e digo, a net em Portugal além de lenta é carissima!!!
Vejam nem sequer existe concorrência porque todas as operadoras se combinaram no mesmo preço:
( vou basear-me somente na net móvel )

TMN banda larga, net sem fios, por usb, 3,6 mbps, custa 39,90 euros.
Vodafone : O mesmo preço ,39,90 euros. ( para 3,6mbps)
( se quiser 7mbs paga 44,90 mensais!! baratinho hein ?)
Optimus (kanguru) = 39,90 euros. ( velocidade 3,6mbps)
agora a clix também se lança nesse mercado, com net também a 3,6 mbps, e = 39,90 euros. ( após o 4º mês)
Como pode haver concorrência se todos praticam o preço de 39,90 euros para a net de 3,6mbps ?!!!
existem preços mais baixos, para net mais lenta = 256kbs, por exemplo.

Quase 40 euros mensais, acham barato!???? e se voce fizer um teste de velocidade online irá constatar que a maioria das vezes a velocidade é muito inferior aos 3,6mbps prometidos.

Existe a zapp mais baratinha, mas nao tem cobertura no País todo...

Enquanto noutros países há net a mais de 20 mbs, que cá em Portugal só existe em rede fixa.

vamos agora falar de rede fixa, eu tinha cabovisão, a maioria das vezes a net era muito lenta, abaixo dos 1mbs prometidos,
e apoio técnico era uma bosta, ficava sempre meia hora á espera, um péssimo call center.

vamos agora falar da tmn internet sem fios, 3,6mbs,
cobertura 3g no País, PÉSSIMA! lenta e sempre a falhar,
somente Lisboa e Porto têm boa cobertura, o resto do País é para esquecer,
e a pc guia (revista informática) uma vez fez os mesmos estudos, testaram várias placas net em várias zonas do País de Norte a Sul, a tmn tinha a pior rede.

e quanto aos termos de adesão??
A TMN obriga a permanência de contrato por 2 anos,

eu para desistir ,tive que batalhar muito e meter a DECO ao barulho, porque a tmn nao me queria anular o contrato, eu aleguei que eles não cumpriram os requisitos do serviço, a cobertura de rede era muito má, e a net sempre a falhar..

E ainda nem falei nas placas novinhas, nas lojas, que avariam logo, os proprios lojistas me diziam "temos tido devoluções, porque algumas placas avariam".

eu tive uma tmn que avariou, depois mudei para vodafone, pago 40 euros mensais, e a placa após um mês avariou,
todas são feitas pela mesma empresa, chinesa, Huawei technologies co. já agora aproveito para comentar, de inicio as placas custavam 99 euros, eu aposto que as operadoras net as compram à Huawei a menos de 20 euros cada uma.

As operadoras são 4, tmn, vodafone, optimus e clix, elas sabem que se concorrerem umas com as outras, começaria uma guerra de descida de preços, e cada uma teria que baixar preços face á outra, até começarem a ter mais prejuízo do que lucro, entao combinaram "vamos estabelecer um preço fixo 39,90 euros para a net mais rapida, assim ninguem muda de operadora, porque todas praticam o preço fixo de 39,90 euros"... Algo assim.

Comentários

Mensagens populares