domingo, agosto 17, 2008

Portugal um Estado Policial ?

A escalada de assaltos e violência tem aumentado em Portugal, parece que o Governo "deixa acontecer" para depois surgir com uma solução..
Tenho algumas suspeitas, hoje na televisão atribuiam a Alberto João Jardim ( não é que eu simpatize com ele, ) as afirmações de que Sócrates, "José Sócrates é perigoso porque está muito discretamente a construir um estado policial" em Portugal." ( link AQUI )
Essa frase ficou-me no ouvido, pensei "deve ser verdade", reparem que têm aumentado as ondas de assaltos, tiroteios, car jacking, Portugal parece o faroeste.
Recentemente foi o tal assalto ao BES, com reféns, e agora ocorreu novamente em Loures mais um tiroteio, uma richa entre dois gangues rivais e que causou 1 morto e 5 feridos..( esta madrugada pelas 5h00, gangues da quinta do mocho e Prior Velho , Freguesia de Sacavém ) ( notícia que vi na rtp1 hoje, pelas 9:20 da manhã) .
E em Valongo, carjacking resulta em cena de tiros.. ( link aqui )
Parece-me que o Governo nada faz para prevenir isto, não aumentam a segurança nas ruas, deixam aumentar a onda de violência para, daqui a uns anos, surgirem com uma "solução", um estado policial, tudo para proporcionar maior "segurança" aos cidadãos..
Parece-me que será isso que irá acontecer...

Sem comentários: