Websense x censura realidadeoculta

..Foi há uns dias, que o leitor e amigo Afonso me informou que o meu site estava sendo filtrado pelo serviço websense.
O websense "filtra" sites, mas quando alguém o pede, por exemplo uma empresa coloca o serviço "websense" na sua rede e isso bloqueia o acesso dos funcionários a certos sites.
Experimentei acessar o meu site num pc com websense e de facto era bloqueado, e com a categoria "violence" (violência), fiquei surpreso! Enviei um email á websense e eles dizem que foi alguém de uma empresa que denunciou o meu site para ser filtrado. Ou seja algum idiota tentou prejudicar o realidadeoculta, ainda mais indicando-o para a categoria "violencia" ! Os tipos do websense nem devem ter-se dado ao trabalho de traduzir ou analisar o site, mas escrevi-lhes dizendo que sou autor do site e que os temas são: nova ordem mundial, ovnis, enigmas, conspiração, noticias diversas, nada tem a ver com violência.
Então o websense respondeu-me que vai mudar a categoria para "alternative news" (notícias alternativas), Ok acho menos mal...
Mas ainda lhes estou a escrever mais emails a ver se eles tiram o site de filtragem, é injusto o site ser filtrado porque algum engraçadinho o exigiu, deveria ser filtrado apenas a essas pessoas que pediram e não a todo o mundo.
Pois quando alguém acessar um computador de uma escola, Universidade, Biblioteca Municipal algo assim com filtragem websense, não poderá ver o meu site... E isso está errado.
Vamos ver o que o websense me responderá...

Comentários

Anónimo disse…
Esses sistemas de filtragem são um bocado extremistas. eu tenho de ter o meu pc no médio senão não acedo a nada.
Mas dou-lhe os parabens por ter conseguido ir para altrnative news.
boa!
R.O disse…
Não, não é o sistema de filtragem pessoal que temos no windows, (nível médio, elevado, etc).
é um serviço "websense" que as empresas usam, e algum engraçadinho denunciou o meu site para categoria "violence", mas o site este ano passado nunca era censurado.
Bilder disse…
Ja estou a aceder sem sensura aqui em Roterdam,easyinternetcafe,mas na sexta feira passada so acedia ao teu blog.
R.O disse…
Eu escrevi emails ao websense.com e exigi mais explicações, perguntei se algum fulano denunciasse o meu site e eles censurassem ,senão deveriam também ouvir a minha opinião sendo eu autor do site, e disse que na minha opinião o site nem deveria ser censurado no geral, (somente deveria ser censurado na rede net da empresazinha cliente do websense)

Mensagens populares