Bibi sai da toca

Carlos silvino vai sair hoje em liberdade, o "bibi" acusado de varios crimes de abuso sexual de menores, os "grandões" continuam á solta, será que alguém lhe vai limpar o sebo para ele não revelar mais nenhuns nomes?
Segurança apertada para ele irá resultar? Pergunto isso porque, sendo advogados, juízes e muitos políticos corruptos como são (deixando os famosos pedofilos á solta) será que algum dos seguranças não será tambem corrupto e abrem uma brecha fazendo com que algum dia ele seja apagado por "falhas na segurança" ?
Vamos ver, mas o assunto casa pia é uma "telenovela" que nunca vai ter fim, Justiça é só nos filmes. As ovelhas negras continuam á solta. E mais não direi...

Comentários

Anónimo disse…
É assim que eles os matam. Rápido e discreto. O crime perfeito.
O assassínios perversos das vítimas da Casa Pia serão assim?

Vítima ingeriu herbicida letal

Sérgio Lemos

'Nuno’, de 19 anos, uma das principais vítimas do processo Casa Pia, encontra-se internado num hospital da zona de Lisboa, por se ter tentado suicidar.

O jovem ingeriu Gramoxone, um dos herbicidas mais venenosos à venda em Portugal, mas que está proibido em países como a Suíça, Finlândia, Suécia, Dinamarca, Hungria e Eslovénia, entre outros.

Segundo soube o CM, ‘Nuno’, que ainda não depôs no julgamento de pedofilia, tem prognóstico reservado, embora já tenha saído dos cuidados intensivos da unidade hospitalar onde se encontra desde a madrugada de domingo.

Fontes muito próximas do antigo casapiano adiantaram ao CM que ele está “consciente”, apesar de nas últimas horas ter sido submetido a vários tratamentos médicos delicados, como “lavagens ao sangue”. As mesmas fontes adiantaram, ainda, que a principal razão da atitude do jovem teve a ver com o facto de recentemente ter sido obrigado a recordar os “horrores por que passou” enquanto esteve na Casa Pia. Em causa estiveram razões de índole pessoal e familiar (discussão com a mãe) e o acórdão que confirmou a não ida de Paulo Pedroso a julgamento. ‘Nuno’ foi uma das vítimas que acusou de abusos o político do PS que os desembargadores Rodrigues Simão, Carlos Sousa e Mário Morgado consideraram não ter credibilidade.

Ontem de manhã Catalina Pestana foi visitar ‘Nuno’. Contactada pelo CM, a provedora recusou falar do estado de ‘Nuno’. Limitou-se a lembrar o que já havia dito em situações semelhantes – as vítimas de pedofilia, bem como todos os alunos da Casa Pia, podem deslocar-se à Provedoria sempre que tiverem qualquer problema.

O CM apurou que a juíza Ana Peres já foi informada do que sucedeu e que ‘Nuno’ também já fez questão de afirmar que, assim que estiver recuperado, irá prestar declarações.

PSIQUIATRA PREOCUPADO

Álvaro de Carvalho, psiquiatra que tem acompanhado alguns dos jovens que foram abusados, não escondeu ao CM estar preocupado com a lentidão do julgamento.

“É natural que os jovens que ainda não foram depor [como é o caso de ‘Nuno’] se sintam inseguros e ansiosos. É uma situação que a mim não me agrada nada.”

E acrescentou: “Quanto mais tardia for a intervenção deles em julgamento – que pode ser considerado uma forma de se sentirem ressarcidos pelos abusos que sofreram – mais descrentes ficam em relação à Justiça”.

A concluir, Álvaro de Carvalho observou que os jovens já ouvidos sentem-se “mais aliviados” e com a “esperança de que lhes façam Justiça”.

ACUSA CRUZ, DINIZ, 'BIBI' E PEDROSO

‘Nuno’ ingressou na Casa Pia em 1999. Tinha 13 anos. Durante as fases de inquérito e de instrução do processo de pedofilia assegurou ter sido abusado por Carlos Cruz, Paulo Pedroso, Ferreira Diniz e Carlos Silvino. Contou, ainda, que foi molestado na casa de Elvas, local onde garantiu ter-se cruzado com Gertrudes Nunes, Hugo Marçal e Manuel Abrantes.

OUTROS CASOS

TOMOU COMPRIMIDOS PARA DORMIR ('João A', 23 anos)

‘João A.’, uma das testemunhas que envolveu Paulo Pedroso e Jorge Ritto no escândalo de pedofilia da Casa Pia, foi a primeira vítima a tentar pôr termo à vida, logo apôs a divulgação do caso, em 2003.

Na altura, uma pessoa próxima do jovem referiu ao CM que ‘João A.’, então com 21 anos, “não aguentou a pressão” a que estava ser submetido, pelo que tentou o suicídio através da ingestão de comprimidos para dormir.

ATIROU-SE DE UM 2º ANDAR; ESPETOU FACA NA BARRIGA ('Jorge', 18 anos)

‘Jorge’, de 18 anos, jovem que acusa Ferreira Diniz e Carlos Silvino, tentou suicidar-se duas vezes desde que foi desencadeado o processo de pedofilia da Casa Pia. A primeira tentativa aconteceu em Abril de 2003: ‘Jorge ‘ atirou-se do segundo andar do Colégio para o pátio. “Ficou com a cara muito desfeita”, contou Catalina Pestana em tribunal.

A segunda tentativa foi levada a cabo em Junho passado, já decorria o julgamento. O jovem, considerado “especialmente vulnerável” e com um grande historial de internamentos psiquiátricos, espetou uma faca na barriga. Foi sujeito a uma delicada intervenção cirúrgica e esteve vários dias internado.
Octávio Lopes
Anónimo disse…
Pelo facto de que existem pessoas
"intocaveis" o processo de pedofilia não vai dar em nada. Só não vê quem não quer ver.
Espero que o Silvio continue com os seus sites tentando desse modo despertar algumas pessoas da nossa sociedade. Abraços
Tecido Humano disse…
filme de culto relacionado com o tema da pedofilia: Woodsman (podem ver informação do filme em http://www.imdb.com)
Anónimo disse…
Cheira-me que vão usar a indignação pela libertação do Bibi para prolongar ad infinitum a prisão preventiva.
Como fez o tio Bushinho depois da golpada das torres gémeas.
Para nos poderem meter na cadeia sem dar contas a ninguém.
R.O disse…
ou eles tomaram comprimidos para tentar suicidar-se, devido a tanta pressão e ineficácia da justiça nocaso casa pia.
Ou alguém os obrigou a tomar comprimidos...


tecido humano,
obrigado pela dica, já vi o cartaz em clubes-de-video
"Após passar 12 anos na prisão por pedofilia, um homem retorna à sua cidade natal e tenta se reinserir na sociedade. Com Kevin Bacon, Kyra "
Não é um tipo de filme que eu gostasse de ver, por retratar uma triste realidade que ocorre na nossa sociedade.
mas por "coincidência" já li uma noticia qualquer que falava num projecto de re-inserir ped*filos na sociedade.
Porque será? porque se forem presos os outros presidiários os limpam? Os próprios presidiários têm código-de-honra, quando eles apanham na prisão ped*filos não lhes perdoam e limpam-nos todos...


ANONYMOUS:
esse plano já está em marcha, mais uma vez a besta nº2 TONY BLAIR solicitou á Europa uma regra para que possam prender pessoas suspeitas sem motivo, por tempo indefinido, quando suspeitam que esteja ligada a actividades ilegais, etc.
Com essa lei poderão prender qualquer cidadão sem motivo, sem mandato de busca, por tempo indeterminado.
a 1ª coisa que ele se lembrou de inventar foi ampliar o echelon, gravar-se todas as sms, telefonemas e emails da europa.
A 2ª coisa foi isso da prisão.

Mensagens populares