Viva o consumismo !

No título estou a ser irónico...
Cada vez nos fazem gastar mais $$. Reparem, antigamente o levantamento mínimo no multibanco era 5 euros, agora o mínimo é 10 euros, porquê? Acabram as notas de 5 ..? Não.
Então, o multibanco cobra alguma taxa e portanto o mínimo que poderemos levantar é 10..? Não.
Então porque motivo temos que levantar um mínimo de 10 euros? Só me ocorre este motivo: Para consumirmos mais. Se você levantar 5 euros, gasta 5 euros, não terá vontade de ir novamente ao multibanco. Se você levantar 10 euros e gastar 5, sabe que ficou com 5 na carteira, mais cedo ou mais tarde vai ver algo numa montra ou vai lembrar-se de algo em que pode gastar esses 5 euros. O que está na carteira gasta-se logo, então se levantamos 10 euros, são 10 euros que saem.
-A TMN também quer que gastemos mais. Antes o carregamento mínimo no multibanco eram 5 euros, agora o mínimo são 7,5 euros (500 escudinhos a mais). Se você carrega o telemóvel com o mínimo (que são 7,5 euros) já sabe que esse $ fica no saldo e mais cedo ou mais tarde gasta-se. Se você carregasse o telemóvel com 5 euros poderia ocorrer que acabasse o saldo com uma chamada e quando o saldo estivesse a zero você não iria telefonar mais. (Gastavam-se 5 euros), mas assim com 7,5 no saldo são esses 7,5 que voce pode gastar, a tmn sabe que os 2,5 a mais são gastos. É obvio que o $ é gasto por si usufruindo do serviço, você usa o $ em chamadas pessoais, obviamente você usufrui do serviço que paga, mas são 2,5 que voce gastará a mais cada vez que carregar o saldo, em vez de 5 euros você terá que carregar com 7,5 euros, porquê? Você pode optar por carregar menos? Não, é-lhe imposta essa quantia de 7,5 euros. E quanto a carregamentos obrigatórios de 2 em 2 meses (para quem tiver esses tarifários) os 25 euros também aumentam.

Comentários

Anónimo disse…
Gostariamos de convidar este Blog a se tornar um BlogStars ( não requer nenhum cadastro ) - Confira no site blogstars.com.br !!!
Anónimo disse…
Boas Silvio.

Concordo com tudo, mas em relação á TMN, isso não é verdade, se fizeres "Outras importâncias" podes carregar com 5 euros. Melhor até com 1 euro podes.

Abraço e continuação de bom trabalho.


Pedro
R.O disse…
esse que me insulta é um puto de um forum ,
se ele continuar, tenho um ritual para ele....
Pois é Silvio.
E cá vamos cantando e rindo.
Levados. Levados sim.
Isto são palavras do Hino da Mocidade Portuguesa do tempo de Salazar.
Estranhamente actuais.
Um abraço e bom trabalho.
R.O disse…
no multibanco não vi essa opção de outras importancias, vou ver :-)
vi apenas o menu com os valores a carregar, e antes o que era 5 euros, está agora 7,5.

vou ver o blogstars, obrigado
Anónimo disse…
boa silvio tas sempre na linha da frente e fazes muito bem por~que é preciso informação desse tipo para espandir mentes fechadas.força madeira viva ao dc alberto joao e a camada de canalhas que ele tem no seu governo AIMADERAK forever
Anónimo disse…
vos ai no continente preucupados com os descontos e coisa e tal e nos ca na madeira ate temos presidentes de camara que sao tipo robin woods desviam fundos e depois ajudam os necessitados hehehe
voçes nao disto ai?
pois nao?

Mensagens populares