Chulos das Finanças

Vejam esta situação que ocorreu comigo, eu não recebi por correio a "nota de liquidação" do irs do ano passado, ou foi lapso das finanças ( que já perderam tantas cartas e cheques aos contribuintes) ou lapso dos ctt, que também perdem cartas...( A Deco no ano 2005 enviou 6000 cartas , em teste, e grande parte não chegaram ao destino) ,então eu não recebi a nota de liquidação, e tinha que apresentá-la no meu Banco, tive que ir ás finanças pedir que me imprimissem uma. Mas a culpa não foi minha, não recebi por correio..
Mas tive que pagar, 4,90 euros, eu paguei porque é uma quantia insignificante, mas achei mal, e o ridículo é que, recebi a folha-recibo com as taxas todas representadas, e então taxa de pesquisa era 1,90 euros! Sabem qual foi a "pesquisa" ? Foi a mulher durante uns 10 segundos procurar no computador o meu nº de contribuinte e imprimir os dados.
Incrível, aquilo deu uma enorme trabalheira procurar no computador , seria? E para me fotocopiarem 1 única página, a taxa foi cerca de 90 cêntimos. Uau, o papel e a tinta estão caras não é? Acho ridículo, enfim.
Mas o mais engraçado foi uma vez que enviaram uma carta ao meu pai, das finanças, pedindo que ele pagasse 1000 euros de um ano atrasado, mas ele ja tinha pago, apresentou os papéis irs antigos no balcão, e pediram-lhe desculpa pelo "equívoco". Agora eu imagino quantos milhares de portugueses que, por acaso nao tenham guardado papéis antigos, vão ter que pagar novamente aquilo que já haviam descontado para as finanças...

Comentários

Mensagens populares