mundo impressionante....

Impressiona-me este mundo..
quando morreram 200 mil pessoas no tsunami, decretou-se um dia de luto.
quando morre um velhote de doença (o papa), decretaram 3 dias de luto, em alguns países foi mais.
Agora, a morte de um príncipe velhote, Príncipe Rainier, é a noticia do mês, as televisões do mundo inteiro vão acompanhar em directo a cerimonia funebre.
É incrivel este mundo, como eles consideram uma única pessoa ( famosa) mais importante do que 200 mil vidas anónimas.

morrem familiares nossos, morrem vizinhos nossos, morrem pessoas do nosso lado, ninguém quer saber.
Mas se fossem um papa ou um príncipe, o mundo inteiro iria verter lágrimas... (algumas, de crocodilo ).

Comentários

Anónimo disse…
é sempre assim, é sempre assim silvio ...
Anónimo disse…
Você critica tanto o papa joão paulo II , mas voçê era capaz de perdoar alguém que o tentasse matar ? Eu não ..
R.O disse…
Não podemos falar desse tema tão superficialmente. O sujeito que tentou matar o papa disse que teve ajuda de pessoas dentro do vaticano. Voce acha que o papa não seria informado pelos importantes conselheiros dele? Podem ter dito "hoje vai haver o atentado, e voce não sofrerá nenhum tiro mortal". ok, ele leva o tiro, que passou longe de qualquer orgao vital. tudo foi programado, um dia 13, e o papa "salva-se milagrosamente", dia 13, papa salva-se "milagrosamente", ok, associam isso a Fátima e ele diz que senhora de Fátima abençoada o salvou.
depois, ele foi á prisão e perdoou o atirador, porque isso é « politicamente correcto» isso torna-o santo, bondoso, dá-lhe mais popularidade, e consequentemente popularidade ao vaticano.
veja só, 200mil pessoas morreram na tsunami. mas o mundo ficou mais traumatizado com a morte de um velhote (papa),o mundo chorou mais pelo papa.
Os jornais italianos anunciavam a morte do Papa na sexta-feira 1 de Abril, mas o Vaticano preferiu anunciar a morte dele Sábado dia 2. Porque? 2-4-2005 dá= 13 (de acordo com a numerologia) e eles prontificaram-se logo a dizer iso, que o papa foi tomado por Deus, num dia que soma 13, o nº tambem do dia do atentado á sua vida, o nº do dia em que Fátima apareceu a 13 de Maio,tudo se encaixa. que coincidencia!
é como aquelas coincidencias: 11 de setembro (atentado ao wtc) e 11 de Março (atentado em Madrid). 11.

:-))
Anónimo disse…
Não há nada superficial , o papa avisado .. quer dizer também o padre espanhol foi avisado e ele simplesmente virou - se para trás e deu-lhe a benção .. Tudo bem que o que aconteceu na Ásia foi mau e tive muita pena, mas não pode dizer que este papa foi " avisado " isso é rídiculo, e mais já andam a falar do papa sem o conheçer .. e de ter feito parte da juventude hitleriana , ao menos sabe porquê ? porque foi obrigado , senão era morto como acontecia a qualquer cidadão alemão. Fique bem
R.O disse…
obrigado pelo seu comentario "anónimo",você tem a sua opinião eu tenho a minha :-) ,inclusivé dentro dov aticano há sujeitos importantes que também não gostam do papa novo. ele é conservador de mais, alemão nazi, e tantas outras coisas.
Certa vez ele disse que a europa estava dependente de implantes de orgãos
R.O disse…
Para quem quiser ler mais um pouquinho sobre ligações antigas entre nazisamo e Igreja católica, leia este link do site do meu caro amigo, Sergio Russo :
http://www.dominiosfantasticos.hpg.ig.com.br/id407.htm

Mensagens populares