os Illuminati


Apresento aqui um trecho de um texto sobre Illuminati, que tenho no livro "Anjos e Demonios iluminados " de Simon Cox . Não é portanto o romance de Dan Brown.


O conferencista e pesquisador Simon Cox é autor do best seller "O codigo da vinci descodificado", é considerado pela BBC o historiador do oculto, é editor-chefe da revista « Phenomena », e trabalhou como investigador para pessoas famosas como: Robert Bauvaul, David Rohl e Graham Hancock.
Illuminati
( Não coloco a íntegra do texto, só as partes relevantes ).


-O registo da primeira utilização do nome é do século 2 depois de cristo, quando foi adoptado por um grupo fundado por uma figura conhecida como Montano. Pouco se conhece sobre este antigo padre do culto de Cibele, a Deusa da fertilidade, mas sabe-se que ele se converteu ao cristianismo e que, pouco depois, iniciou o seu movimento herético.
[…] Este grupo de Illuminati incluía as profetizas, conhecidas como Priscila ou Prisca , e Maximila.
[…] Montano estava convencido de que o fim do mundo estava para breve, e tentou estabelecer um código moral rígido e rigoroso que ele via como uma forma de purificar a alma cristã, numa tentativa de dissuadir os seus seguidores de sentirem cobiça por coisas materiais. Montano e o seu grupo de Illuminati eram muito criticados pela Igreja daqueles tempos, que o acusava de não reconhecer as divinas regras da Lei.
Esta facção inicial dos Illuminati floresceu na Ásia menor e no Norte de África até ao século 9, quando acabou por se desvanecer.
[…]
O nome Illuminati parece ter ficado dormente durante muitos anos, até que um grupo espanhol que se intitulava os Alumbrado ( que se traduz como illuminati ou iluminados), surgiu no século 16.
[…]
Em 1623, um grupo conhecido como os Ilumines chegou a França vindo de Sevilha em Espanha e reuniu, rapidamente, seguidores na região da Picardia. Muito pouco se sabe deste grupo ou da sua doutrina.
[…] Em 1722, um pequeno grupo também chamado os Ilumines floresceu durante um curto período de tempo, tendo-se perdido o seu registo por volta de 1794.
Provavelmente, o mais conhecido e mais famoso de todos os grupos históricos que afirmaram ser os illuminati é aquele que se iniciou na Baviera- A região meridional da actual Alemanha. Por um franco-maçon chamado Adam Weishaupt.
[…] Este grupo ganhou rapidamente popularidade e importância por toda a Europa, tornando os seus membros nos primeiros republicanos pensadores livres da sua era, e um dos grupos mais radicais nascidos do Iluminismo. O grupo preferia auto-intitular-se como : os perfectíveis, e ainda eram ostensivamente maçónicos, contando entre as suas fileiras alguns dos membros franco-mações mais famosos do seu tempo. […]
Em 1784, o governo bávaro baniu todas as sociedades secretas conhecidas, incluindo os Illuminati e os fanco-mações. Este acontecimento, efectivamente, conduziu ao colapso do grupo e passado pouco tempo, os Illuminati desapareceram. Mas deixaram a sua marca por toda a Europa continental, já que muitos intelectuais e políticos conhecidos tinham sido seus membros.
[…]
É graças aos ataques escritos dos seus opositores que hoje sabemos tanto sobre a Ordem.
John Robison, com o seu livro "Provas de uma conspiração contra todas as religiões e Governos da Europa", afirmava que existiam provas de uma conspiração Illuminati para substituir todas as religiões por humanismo e todas as formas de governo por um único governo mundial.
[…]
Alguns investigadores modernos afirmam que os Illuminati bávaros ainda existem, e que se encontram infiltrados em organizações e movimentos políticos para tentarem alcançar o seu objectivo de um único governo mundial, ou uma nova ordem mundial.
Diz-se que a Yale Skull and Bones society- O clube de elite do qual muitos presidentes norte-americanos têm sido membros, incluindo mais recentemente George Bush senior e George w. Bush- É um antro de maquinações Illuminati e intriga. Outros afirmam que as organizações não-governamentais e orgãos de reflexão como o Grupo Bilderberg, a Comissão Trilateral e o conselho das relações Estrangeiras são também fachadas para os illuminati.
[…]
Extraído do livro "Anjos e demonios iluminados" de Simon Cox, trechos transcritos por Silvio G. para weblog Realidadeoculta

Comentários

Anónimo disse…
Incrivel !
Bilder disse…
Apresentado assim até apetece dizer"abençoados Iluminados" que nos vão libertar da tirania e dos dogmas opressores da Roma moderna!Mas será que podemos confiar em pessoas como os Bush e outros supostos iluminados que a exemplo dos jesuitas(nunca esquecendo que Weishaupt teve educação jesuita)tem por lema "os fins justificam os meios"?E lembro que os meios são aqueles que resultam em tragédias como o vietname e o Iraque por exemplo!
R.O disse…
eu não sou defensor dos illuminati, pelo contrario !
:-)
o tal auto Simon Cox é que parecia muito imparcial, no texto, limitando-se a falar da historia dos illuminati.
No final ele diz que o grupo Bilderberg, e a comissão Trilateral são fachadas para os illuminati,

abraço
Anónimo disse…
Olá Silvio tudo certo??
Quanto tempo hein?? Como vai a vida??
Bom eu acho que o passado desse Papa parece conturbabo, porém me faltam informações para eu fazer um julgamento de se considero bom ou ruim a eleição dele. Vamos ver a mensagem que ele vai transmitir ao povo. Quanto aos Iluminati, novamente me falta embasamento para expressar uma posição, mas na época que o movimento surgiu qualquer facção ideológica que divergisse do cristianismo´era considerada herege, portanto, não podemos tomar isso como base. Outra hora prosseguimos com isso...
Abraços...
Leandro
Arrebenta disse…
Passe pelo "Vicentinas de Braganza"
http://asvicentinasdebraganza.blogspot.com/ e veja se está interessado em colaborar, justamente sobre esse tema.
Abraços
Anónimo disse…
estamos todos condenados a ,ser vigiados e controlados por esses iluminados em questão ,temos que unir as naçães e temtar , avisar ao mundo desse tipo de gente pessoas loucas sem amor umano raças desgraçadas . cujo o unico objetivo é enriquecer e dominar os pensamentos e as pessoas. pobre povo é muito inocente e por vzs,ignorante estaõ vendo mas nada fazem para mudar . é uma pena....

Mensagens populares