Como lutar contra os aumentos

O Governo diz que terá que "quebrar" a promessa de não mexer no iva, porque estamos em dificuldades. Isto funciona assim, Sócrates prometeu não mexer no Iva para que Portugal votasse nele, agora que ele já ganhou as eleições mandou-nos á fava ! Sobem impostos diversos e o Iva sobe para 21%.
Economistas dizem que esta subida de impostos afectará metade do rendimento das famílias.
Ora aí está! É precisamente esse o plano secreto e sujo de todos os governos em cada País do globo, explorar as famílias e acabar com a classe média, restarão apenas ricos e pobres.

No link:
http://dn.sapo.pt/2005/03/17/negocios/receitas_impostos_crescem_as_despesa.html
Podemos ficar a saber que , na última subida do Iva ( que foi 7,8 % ) o Estado arrecadou 2356,3 milhões de euros, o imposto do tabaco cresceu 138,4% ( rendeu 252,5 milhões), e até o imposto sobre os produtos petrolíferos (ISP) proporcionou mais 11,2%, atingindo 499,6 milhões de euros

Nós podemos lutar :
Quem puder ir de transportes públicos para o trabalho, poderá fazê-lo, quem puder atestar o depósito em hipermercados e pagar gasolina mais barata, deve fazê-lo. Assim quero ver como é que as grandes gasolineiras ( Galp, Shell, Bp, Repsol ) se haviam de safar.
Nunca comprar produtos nas lojas-de-conveniência das gasolineiras, pois elas também lucram com essas lojas.

Devemos fazer compras (alimentos) nos supermercados mais baratos, e não gastar em coisas supérfluas.
Roupa, podemos comprá-la nos chineses ou na Feira.

Quero ver como é que o Governo iria reagir a isso, nós somos consumidores então se consumirmos menos, iremos dar menos $ a esses chupistas.
Já que eles nos chupam $ nos impostos, temos a liberdade de escolha de não lhes dar $ por outras vias...

Fumadores, vocês sabem que fumar faz mal, faziam bem em tentar deixar de fumar, sei que é dificil porque a nicotina vicia, eu nunca fumei na vida, mas sei que é dificil.
Ao deixarem de fumar voces estão a fazer bem á vossa saúde, e estão a deixar de engordar os chupistas do governo. Porque acham que eles vão subir o imposto do tabaco? Porque é uma grande fonte de receitas $, milhões de euros ! Um maço de tabaco passa dos 2,50 euros ? Quase 70% do seu preço é imposto. Há famílias que gastam mais de 200 euros em tabaco mensalmente. Façam as contas : por exemplo quem fumar uns 4 maços por dia gasta 300 euros no final do mês.
Vocês estariam pagando a vossa própria morte, e enriquecendo o governo com o tabaco.

Comentários

Anónimo disse…
o tabaco aumentou 80% do preco, desde o iniciodo ano, acho...

Mensagens populares