Sexo antes dos 18

Gosto de pegar em temas polémicos, decidi pegar neste. Vejam no site da sic," Sexo antes dos 18 passa a ser crime".
Agora passo a comentar :
Isto é "bonito" se de facto a lei proteger menores abusados, coisa que não acontece no País, vejam o exemplo do caso "Casa Pia". Eles sabem quem são os homens que abusaram de menores, ok foi cometido crime, não é? Mas como se prova que foi cometido crime? O tribunal e advogados dos arguidos começam a empatar, a adiar julgamentos, o tempo vai passando, os advogados endinheirados vão falando e desconversando, nada se faz, os ricos e famosos saem sempre imunes. Veja-se o exemplo do Michale Jackson, escapou ou não a todas as acusações de abuso? Eu pergunto então o que é que esta nova lei vem alterar? Vão proteger os menores abusados? Se fosse verdade era bom.
Dizem também que vão respeitar casos de namoros em que as relações sejam consentidas. Vamos ver se respeitam .
Um caso em que a jovem tenha 16 anos e o rapaz tenha 19, por exemplo, são namorados e têm relações, ela é menor. Mas não foi cometido crime pois são namorados, amam-se, têm toda a liberdade de ter relações , a Lei nada tem a ver com isso. Será que a lei vai mesmo respeitar isso?
Vamos imaginar outro cenário: Existem muitos namoros em que os pais não aceitam que a filha namore com tal rapaz, imaginemos que os pais sabem que a filhota teve relações com o namorado, o que eles não aprovam, e se eles quizerem lixar o rapaz e o denunciarem á justiça? Lixavam-no bem, como é que os moços iam provar que namoravam e tinham relações por própria vontade? Se os pais dissessem "não queremos que anmores com ele, vamos dar queixa na justiça pois és menor e ele é maior". Como é que o casalinho se safava?
Posse de p*rnografia inf*ntil passa a ser crime .( eu meti asteriscos em vez das letras certas, para que os robots dos search-engines não interpretarem mal este texto, eles somentem identificam palavras mas podem interpretar estas fora-do-contexto).
Então passa a ser ilegal? E antes era o quê, era permitido?? Isto é mesmo bizarro.

Comentários

R.O disse…
Continuando :
Não sei se esta lei é apenas para ficar "bonita" no papel, se mudaria alguma coisa.
Reparem "sexo antes dos 18 será crime".
QUal é a novidade?
Sexo antes dos 7 também é crime e muitos famosos abusaram de menores, estão a ser julgados , como esse caso Casa Pia.
Digam-me: há quantos anos se arrasta o processo? Alguns deles estão presos? E os envolvidos na maçonaria? E os "bons" advogados que sós abem amedrontar as vítimas, desconversarem e empacharem o processo?
E o famoso bilionário Michael Jackson não se safou de todas as dezenas de acusações?

reflictam nisto, a lei mudará alguma coisa?
Anónimo disse…
As leis em portugal são quase todas lindas. O problema é que depois estão cheias de buracos para proteger quem as faz.
Em muito países acontece isto de criminalizarem o sexo antes dos 18. Sempre é melhor assim que como queriam certos grupos gay baixar ainda mais a idade dos rapazinhos que eles querem apanhar logo quando são adolescentes e têm as normais esitações e dificuldades ao começar a lidar com o sexo.
Anónimo disse…
Mais uma lei estúpida...então eu agora meto o meu próprio caso, pois no país da minha namorada a lei apresenta-se mais ou menos deste modo que portugal a pretende pôr...eu sou 4anos mais velho que a rapariga, que ainda não atingiu os 18...eu e ela gostamos imenso um do outro e só deus sabe pelos problemas que já passámos, a minha família apoia imenso a relação, já a dela vê isto com maus olhos, dado eu ser +velho que ela, então supondo que eles apresentam uma queixa-crime contra mim, como é que eu me safava desta?iria a opinião da minha namorada contar para alguma coisa???..iria eu preso por Amar???..realmente este mundo tem com cada coisa....
R.O disse…
Olá anonimous, olha o que contas é precisamente como aquilo que comentei no artigo, Eu imagino e sei, que há situações dessas. Portanto esta "lei" iria complicar nesse aspecto.
Foi mesmo isso que escrevi no artigo.
Olha eu quando tinha 19 anos (agora tenho 26) tinha eu 19 anos e namorava uma moça de 16. (eram só três anos de diferença), os pais demoraram a aceitar o namoro, mas após uns meses lá aceitaram.-
Eu e ela tivémos relações pelos cinco meses de namoro.
Ainda namorámos dois anos.
Se os pais dela quizessem também me poderiam chatear com essa do "menor de idade".
Por isso eu acho que em caso de namorados ,essa lei não deve aplicar-se.

-E deixem que vos diga uma coisa, no tempo dos nossos avós, há muiiito tempo, as moças casavam aos 16 e eram mães, outras mais cedo.
E há casais que têm mais de 10 anos de diferença entre ambos.
Anónimo disse…
Os mariconços agora vão ter mais dificuldades em recruta-los logo na adolescencia quando andam ainda indecisos se preferem homens ou mulheres.
Anónimo disse…
Há um casal de Procuradores, altas figuras do Ministério Público que estão com Mário Soares na sua campanha eleitoral. Dizem-me que não há nenhum obstáculo legal e eu acredito no que me dizem. Mas agora, estes dois concretos procuradores com este concreto candidato? Mais diria e melhor diria: um destes concretos procuradores? Seguramente há pessoas muito seguras da sua vontade e mais seguras ainda da falta de memória dos outros! O tempo o dirá de que estamos a falar. Aqui fica só o enunciado geral do problema.

posted by José António Barreiros at 6:39 AM
R.O disse…
eles não precisam "recrutar" nenhuns rapazes, esses criminosos usam e abusam, não têm regras e estão acima da LEI.
é a triste realidade.
E continuam à solta (veja-se o caso Casa Pia).
Anónimo disse…
Olá amigos... Um abraço de uma amigo do Brasil.
Infelizmente a lei por aqui também não é diferente de vocês, existem casos de mães levarem crianças de 10 - 12 anos para a prostituição, e não há lei que proíba este abuso. Infelizmente, enquanto a humanidade não se esforçar para evuluir espiritualmente, será sempre isto: Dinheiro - Poder - Sexo, ligados um ao outro.
Como faço para contatar o proprietário do Blog ?
R.O disse…
Olá anonimo, pode escrever-me para:
realidadeoculta@hotmail.com

desculpe, devo ter colocafo o email em algum lugar, mas de qualquer forma tem os comments.
O site realidadeoculta que está ligado aqui ao blog tem tambem o email

abraço
R.O disse…
fui ver agora o perfil deste blog, afinal eu tinha lá o email
:-)

Mensagens populares