Atenção! Cartões de crédito clonados.

Atenção : Certamente você já ouviu há dias a noticia de que , várias máquinas multibanco no País foram adulteradas e cartões de crédito clonados, alguém manipula as máquinas e coloca um aparelho que copia a banda magnética dos cartões e os pin, não sei como fazem iso sem ser detectados, pois muitas máquinas têm câmeras. Talvez certos sítios, tenham funcionários envolvidos.
Você não está livre de lhe acontecer a si. Hoje mesmo fui contactado pelo meu Banco, detectaram que uma máquina nesta cidade foi viciada, e contactaram algumas centenas de clientes para lhes substiturem os cartões, por segurança. Perguntei ao banqueiro se houve pessoas a perder dinheiro, mas ele não respondeu. Disse que o Banco, Montepio, está a substituir cartões, pelo menos nesta cidade, mas há casos em todo o País, de Norte a Sul, de vários bancos.
É estranho, pois eu acho que usava o cartão em locais "seguros", como hipermercados, máquinas junto dos Bancos, etc. Quando você usar o cartão num hipermercado, ou bomba-de-gasolina, ou banco, você não está livre de lhe clonarem o cartão! Não adiante mudar de código regularmente, ou manter o cartão sob-vista, não há segurança, não há meio de evitar.
Eu perguntei ao banqueiro se estes casos vão aumentar, pois desconfio que sim, ele também acha que sim. Cada vez vão surgir mais casos de máquinas multibanco viciadas, e vai gerar-se instabilidade . As pessoas e bancos vão andar num clima de nervosismo. E eu disse: desconfio que aí a solução é acabarem com os cartões e obrigarem as pessoas a usar o chip, não ? O chip que seria mais seguro, difícil de clonar, etc. ( Era uma pergunta perigosa, intencional) e o banqueiro sorriu e respondeu: É provável, é provável ..
Portanto caro leitor, este caso de cartões clonados em todo o País, traz , digo eu, água no bico...

Comentários

Mensagens populares