Terça feira 666

Há muito tempo que circulam na net textos sobre o dia 6 de Junho de 2006, 6/6/06 ,esta Terça-Feira, que seria 666, dia da Besta, a própria SIC hoje no telejornal fez uma mini-reportagem sobre o tema. Então aproveito para escrever também sobre o assunto.

Pura superstição, quem inventou essa crendice apenas tenta espalhar o medo.
Em 1º lugar é errado o que fazemos ao abreviar a data para apenas 2 últimos dígitos. 2006 fica 06 ,mas isso é apenas uma abreviatura, para escrever em documentos, calendários ,etc. O dia 6 de Junho de 2006 deverá ler-se : 6/6/2006, o 2 é também um número a contabilizar no ano, portanto numerológicamente a data é 6+6+2+0+0+6 = 20 ( 2+0) 2. Ou se preferirem 6/6/8 .
Não sei porque "cortaram" o 2, criando o 6/6/6, mas mesmo que fosse uma data 666, era uma idiotice pensar que o mundo acabava. A Humanidade já passou pelo ano 666 e continuamos cá.
Fala-se também na passagem Bíblica que menciona o nº 666 como o nº de um Homem. Que eu saiba, 6/6/6 é uma data, não é uma pessoa.
Superstições à parte, eu acredito que estamos perto do Fim, mas não é um "fim" instantâneo , o mundo não acaba em apenas um dia. Será gradual. Os senhores da Sic diziam que as catástrofes não são nada demais porque já vimos coisas piores em anos anteriores. Pois, mas eles esqueceram-se de dizer que : As catástrofes vêm-se agravando, as tempestades são mais violentas, as cheias, as secas, ciclones, trovoadas, há cada vez mais sismos, mais vagas de calor, a Poluição industrial acelera o efeito-estufa d Globo, o clima está instável, as catástrofes aumentam. Iremos sobreviver ? Então porque é que o Pentágono revelou um estudo sobre o clima, dizendo que nos próx. 30 anos milhões de pessoas morrerão devido a catástrofes ? (publicado no jornal "The Observer").
http://www.realidadeoculta.com/climate.html
.
E porque é que cada vez mais, assistimos a mais guerras, mais poluição, mais crise económica ? Será que isso nos proporciona segurança quanto ao futuro?

Comentários

Mensagens populares