Segurança e privacidade na Web

Existem muitas dicas que podem ser ditas, algumas extensas e mais complexas, porém vou dizer apenas algumas, e mais simples.
Evite aceder online ao site do seu Banco, as paginas deles não são totalmente seguras, têm aumentado o caso de Hackers a roubar dados bancários.
Tenha no seu computador alguns softwares anti-spyware, anti-trojan, firewall activada para impedir acessos não-solicitados ao computador, antivirus actualizado.
Quando aceder a algum site em que faculte dados pessoais, aproveite e navegue anónimo, alguns proxy's encontram-se na nossa página Segurança- Net.
Tem lá um programa que pode instalar no portátil, caso ele seja roubado, basta aceder ao site e denunciar o roubo, o software irá eliminar ou encriptar ficheiros pessoais, eles irão localizar via ip o seu computador, etc.

Evite instalar o internet explorer 8, ou o browser da googla "google chrome", pois eles atribuem um nr de registo a cada utilizador, quando instalamos o programa, e envia dados detalhados de toda a nossa navegação web para o google, de modo a analisar os nossos gostos de pesquisa e exibirem anuncios de acordo com os nossos gostos, isso viola a nossa privacidade e têm acesso a todos os nossos passos online.!

Se colocar fotos suas no Hi5, não coloque fotos demasiado ousadas, coloque fotos normais, e com texto escrito nelas (watermark) com o endereço do seu perfil, é costume algumas pessoas roubafrem fotos do hi5 de outros e colocarem em perfis falsos. Assim se as suas fotos forem roubadas ,quem as ver irá reparar que a watermark nas fotos é do seu perfil e não do "perfil falso" onde elas foram colocadas.

No hi5 evite aceitar aquelas mensagens de "aplicações" executáveis, muitos desses ficheiros executáveis podem ser vírus.

A privacidade na internet é praticamente Nula, existem cada vez mais sites para pesquisar pessoas , people find, vasculhar a vida das pessoas, etc, pois todos os seres humanos são "voyeurs" e curiosos por natureza, este site por exemplo: Spokeo, permite introduzir um email de alguém e vasculhar o que a pessoa faz na net.

Portanto quando você quiser registar-se em algum forum, grupo ,ou serviço na web, utilize um email secundário, alternativo. E de preferência registe-se nessa conta de email com nome falso e endereço fictício.

Comentários

Mensagens populares