Continuam gangs a fazer estragos

Após os dois "arrastões" no país, foi a vez de um pacato bairro no Porto ter alguns estragos de um gang que partiu janelas e portas com paus e facas. Também na famosa linha de Sintra em Lisboa os gangs Assaltaram novamente os comboios.

Que medidas poderiam ser tomadas?
Se eu estivesse no Poder, sei como faria!
Em cada carruagem dois militares com metrelhadora, respondiam com violência em caso de assalto, eles eram também cinturão negro em karaté.
Quero ver como é que os gangs se safavam...
Um cinturão negro em artes marciais dá cabo de 4 ou 5 gajos ao mesmo tempo, mas se os gangs tivessem facas ou pistolas, a metrelhadora dos militares arrumava o caso.

Mesmo que os cidadãos pagassem um pouco mais $ de bilhete, penso que compensaria ,pois os cidadãos iriam sentir-se mais seguros.
E uma certeza teriam, nunca mais nenhum gang se iria aventurar a entrar num comboio.

Em vez de se construirem estádios de futebol, deviam ter-se construído prisões, acabava-se a falta de espaço, e os ladrões de 16 ou 17 anos deveriam ser presos, não tem lógica serem "menores de idade" face á lei, pois se eles assaltam e agridem pessoas já sabem muito bem o que andam a fazer...
Deviam ser todos presos.

Comentários

Bilder disse…
Mas sabes Sílvio,muitos ao ler as tuas palavras chamam-te logo de racista,mas se fossem brancos a fazer aquele trabalho aos africanos havia logo manifs por todo o lado contra,adivinha...
o racismo!A esquerda portuguesa(dita de extremista ou radical)prefere fazer uma manif contra aqueles(ditos de nacionalistas e fascistas)do que fazer uma a favor da segurança!Mais um caso exemplar do dividir para reinar que os senhores do mundo tanto gostam de fazer.E o que é mais triste é que os portugueses estão entregues aos bichos,sejam eles da direita,da esquerda ou do centro!
Anónimo disse…
bem sabes ando a fikar um pouco abismado com as tuas opinioes ultimamente, sabes k matar jovens era exactamente o k o hitler, o salzar, o mussolini, o franco, o estaline ou kk outra ditador sanguinario faria.desculpa mas n deixas de ter razao, mas matar pessoas arbitrariamente seria um ataque contra a liberdade k tanto apreciamos, ou seja seria o caos pk as pessoas matar-se-iam nas ruas, alegando ser em defesa! a justiça devia era ser mais dura, e isto n é racismo! tambem á gangs de brancos que roubam e assaltam, sao todos farinha do mesmo saco! se os pais tivessem masi consciencia e dessem a educaçao devia aos filhos esta resolvido! mas o k fazer kom esta geraçao revoltosa? mata-los? sertamente essa n é a soluçao
Anónimo disse…
BILDER::
racista não me poderiam chamar, pois eu disse sempre "gangs", não me referi a cor ou raça :-)

para mim qualquer ser humano que pratique o mal não merece respeito, sejam eles brancos, negros, amarelos ou cor-de-rosa, se assaltarem e espancarem pessoas não merecem respeito :-)

eu disse sempre "gangs" nunca citei raça ou cor.


PAULO:::
não disse matar á toa, seria em legítima defesa, por exemplo um gang entra num comboio e começa a agredir cidadãos, o polícia iria atirar se fosse em legítima defesa apenas ou em defesa dos outros cidadãos no comboio (mulheres, idosos, crianças, homens, o que for ).
Anónimo disse…
é verdade, ele falou de gangs não falou na cor de ninguém :-))
Anónimo disse…
eu axo q tens razao! ixo e manter os presos em trabalhos forçados. pq raio eles hadem estar a receber alimentos e apois em termos de condições de higiene e educação sem fazerem nenhum?
Pomo-los a trabalhar!!! em vex d andarem a comer as noxas custas!!! deveriam receber no minimo uma refeição por dia. S kisexem comer mais e ter acesso a mais coisas tinham q trabalhar! n axam q eu tnh razao??
mx axo q por exemplo em vex d metrelhadoras os guardas dos comboios poderiam ter armar não letais mx q maogassem mt poix tb poderiam por em risco as vidas d inocentes. por exemplo balas d borraxa. e s a situação complicaxe podiam usar munições letais e ou xamar 1 corpo d intervenção e dar porrada nexes cabroes q n teem respeito por kem trabalho uma vex q n faxem nd da vida, soment vagueiam pelas ruas a procura da proxima vitima ou da proxima coisa a destruir
Anónimo disse…
Olá... entendo os vossos pontos de vista... embora eu pense que os maiores ladrões... os maiores criminosos do Mundo são aqueles que estão em altos cargos de poder (financeiro ou politico) mas nesses ninguém toca quando são esses q verdadeiramente roubam mais... embora n directamente... esses é que são o maior perigo...
Outra coisa é que penso que o crime é como uma erva daninha... n adianta arranca-la violentamente (por exemplo com algumas dessas medidas radicais de que ouço falar)... pois apenas crecerá mais... deve-se atacar sim a raiz do problema... e qual é ela? a exclusão social... a droga... a pobreza e sobretudo uma desigualdade cada vez maior entre ricos e pobres... isso é que se devia combater mais se queremos eliminar a raiz do problema da criminalidade...
Anónimo disse…
A delinquencia activa e em crescimento serve para manter as populações aterradas e manipuláveis sem esse terror ter de ser executado pelo poder oficial.
Não é preciso fazer as coisas que nos convêm... basta deixar que um qualquer bode expiatório as cometa ou faça o que n´s não queremos assumir a responsabilidade de fazer...
P-o-l-í-t-i-c-a é tabém a arte de arranjar bodes expiatórios.
Anónimo disse…
Brancos e pretos é só algo secundário.
Importante aqui é criar caos para impor uma nova ordem e distrairem-nos do que é importante.
Nãocaiam na esparrela do racismo, Por favor!
O nosso inimigo é a classe política de traidores à pa´tria e pedófilos no poder desde o 25 de Abril!

Também meterem as populações a viver em cidades enfraquece os humanos.
As pessoas do campo davam logo uma estalada e arrumavam-nos.
Nós devíamos era andar todos armados.
dizerem-nos para não reagir a estes bandidos só serve para se criar uma manada de escravossem poder algum.
é essa a utilidade dos grupos que querem desarmar os eua.
e depois mandam uns infelizes com lavgem ao cérebro para atacarem quando lhes mandarem fazer razias nas escolas em sítios para trás do sol posto.
Para ninguém se sentir seguro.
E é só arquitectura política para conduzir a manada de escravos sem defeza.
Que idiotice andarmos desarmados e aconselhados a não reagir aos ataques.
é só para lhes dizer ataquem o povo à vontade pois isto é tudo vosso!
façam vocês o trabalho sujo que nós não queremos fazer!

Porte de arma livre para todos os cidadão e aulas de tiro,
Já viram que só os nossos pastores=polícias é que podem usar armas?
Anónimo disse…
Que idiotice andarmos desarmados e aconselhados a não reagir aos ataques "

sim concordo, eu acho que o cidadão tem direito a defender-se.
é certo que se todos usassem armas era perigoso, bastava um fulano não gostar de nós e dáva-nos um tiro.
haveria que haver normas, quems e inscrevesse para ter uma arma legal teria que cumprir normas.

eu aprendi defesa-pessoal, karaté, aikido, acho que as pessoas deveriam aprender a defender-se pelo menos assim dá para defender-se de 1 ou 2 individuos.
(de grupos já não).

fiz tropa, mexi com a metrelhadora g3, acho que posso usar arma :-)

Mensagens populares