quinta-feira, junho 23, 2005

Nostradamus, Lua e cometa

Acho que encontrei aqui algo que está interligado...
Eu estou intrigado é com umas coincidências, sempre acreditei que "não há coincidências".Nostradamus já acertou com muitas profecias, e lembro-me que ele disse que quando um novo astro se aproximasse da Terra a LUa devido a essa influência iria aproximar-se da terra e parecer maior.

"Aparecerá no céu, no norte, um grande cometa".( Nostradamus, Cent. II, 43)

"A Lua, devido ao novo corpo celeste, aproximar-se-á da Terra e seu disco aparecerá maior que o Sol, o que provocará maiores marés e inundações". (Nostradamus, cent. IV, q. 30 )


Agora a coincidencia amigos é que a Nasa vai lançar a sonda para rebentar com o cometa tempel 1 ,porque?E logo agora que surge tal cometa, é que a Lua se aproxima mais da terra?(a nasa menciona tanto o tema do cometa ,como o da lua nas suas paginas :http://www.nasa.gov/mission_pages/deepimpact/main/index.html?skipIntro=1
http://www.nasa.gov/vision/universe/watchtheskies/20jun_moonillusion.html )
há aqui algo que me deixa intrigado. coincidencias a mais ... !

Lua Mais proxima da terra e maior, 22 Junho 2005.
Cometa tempel 1 interceptado pela nasa, explosão, a 4 de Julho de 2005.

Neste link um gráfico que mostra que o cometa passa perto da Terra, e por isso a sonda vai interceptá-lo a 4 de Julho na trajectória dele :
http://www.astro.cz/_data/images/news/2005/01/13/trajectory_DeepImpact.jpg

4 comentários:

Filipe disse...

Sim é verdade Silvio... de facto Nostrodamos acertou muitas coisas... a maioria para dizer a verdade... contudo tb há casos de previsões de nostrodamus que n aconteceram... mas sem duvida q essa coincidencia é estranha...

Pavlo disse...

Já li um livro com as profecias de Nostradamos, e todas as explicaçoes dadas me pareceram coerentes, agora falta cumprir-se a ultima profecia de que ele tambem fala.... a maior e masi mortifera guerra de todas..a terceira guerra mundial. esperemos que ele n passace de um velho tolo e que esteva completamente errado (embora nao me parece k seja assim)

Bilder disse...

No entanto segundo a Nasa essa explosão vai afectar apenas minimamente na massa e na rota do cometa,e que o tamanho da lua é apenas ilusão,isto dizem nos links expostos,mas claro que eles mentem quando acham por bem ou para não causar pânico!

r-oculta disse...

filipe, há casos de Nostradamus que não aconteceram, mas na verdade porque as pessoas (incluindo escritores de livros sobre nostradamus) interpretaram mal as profecias.
Não estou a afirmar nada, eu não sei interpretar as profecias dele, só as sei ler :-))
Ele escrevia tudo codificado.



quanto á Nasa, nem sempre nos dizem tudo, e além disso eles não podem prever a 100% os efeitos da explosão, só têm estimativas calculadas.
Mas sempre afecta alguma coisa no cometa, além disso não saberemos se alguns destroços se vão libertar e vir em direcção á Terra.
Uma coisa é certa, sempre que um cometa passa perto, o seu campo magnetico influencia a Terra, há sempre sismos, erupçoes vulcânicas, algo assim.
quanto á Lua eles diziam que ela est mais perto do que nos ultimos 18 anos.. Só não sei se ela voltará a afastar-se, nem quantos km é que ela está mais proximo, etc.
abraço
silvio