Nostradamus, Lua e cometa

Acho que encontrei aqui algo que está interligado...
Eu estou intrigado é com umas coincidências, sempre acreditei que "não há coincidências".Nostradamus já acertou com muitas profecias, e lembro-me que ele disse que quando um novo astro se aproximasse da Terra a LUa devido a essa influência iria aproximar-se da terra e parecer maior.

"Aparecerá no céu, no norte, um grande cometa".( Nostradamus, Cent. II, 43)

"A Lua, devido ao novo corpo celeste, aproximar-se-á da Terra e seu disco aparecerá maior que o Sol, o que provocará maiores marés e inundações". (Nostradamus, cent. IV, q. 30 )


Agora a coincidencia amigos é que a Nasa vai lançar a sonda para rebentar com o cometa tempel 1 ,porque?E logo agora que surge tal cometa, é que a Lua se aproxima mais da terra?(a nasa menciona tanto o tema do cometa ,como o da lua nas suas paginas :http://www.nasa.gov/mission_pages/deepimpact/main/index.html?skipIntro=1
http://www.nasa.gov/vision/universe/watchtheskies/20jun_moonillusion.html )
há aqui algo que me deixa intrigado. coincidencias a mais ... !

Lua Mais proxima da terra e maior, 22 Junho 2005.
Cometa tempel 1 interceptado pela nasa, explosão, a 4 de Julho de 2005.

Neste link um gráfico que mostra que o cometa passa perto da Terra, e por isso a sonda vai interceptá-lo a 4 de Julho na trajectória dele :
http://www.astro.cz/_data/images/news/2005/01/13/trajectory_DeepImpact.jpg

Comentários

Anónimo disse…
Sim é verdade Silvio... de facto Nostrodamos acertou muitas coisas... a maioria para dizer a verdade... contudo tb há casos de previsões de nostrodamus que n aconteceram... mas sem duvida q essa coincidencia é estranha...
Anónimo disse…
Já li um livro com as profecias de Nostradamos, e todas as explicaçoes dadas me pareceram coerentes, agora falta cumprir-se a ultima profecia de que ele tambem fala.... a maior e masi mortifera guerra de todas..a terceira guerra mundial. esperemos que ele n passace de um velho tolo e que esteva completamente errado (embora nao me parece k seja assim)
Bilder disse…
No entanto segundo a Nasa essa explosão vai afectar apenas minimamente na massa e na rota do cometa,e que o tamanho da lua é apenas ilusão,isto dizem nos links expostos,mas claro que eles mentem quando acham por bem ou para não causar pânico!
Anónimo disse…
filipe, há casos de Nostradamus que não aconteceram, mas na verdade porque as pessoas (incluindo escritores de livros sobre nostradamus) interpretaram mal as profecias.
Não estou a afirmar nada, eu não sei interpretar as profecias dele, só as sei ler :-))
Ele escrevia tudo codificado.



quanto á Nasa, nem sempre nos dizem tudo, e além disso eles não podem prever a 100% os efeitos da explosão, só têm estimativas calculadas.
Mas sempre afecta alguma coisa no cometa, além disso não saberemos se alguns destroços se vão libertar e vir em direcção á Terra.
Uma coisa é certa, sempre que um cometa passa perto, o seu campo magnetico influencia a Terra, há sempre sismos, erupçoes vulcânicas, algo assim.
quanto á Lua eles diziam que ela est mais perto do que nos ultimos 18 anos.. Só não sei se ela voltará a afastar-se, nem quantos km é que ela está mais proximo, etc.
abraço
silvio

Mensagens populares