impacto profundo dia 4 de Julho.

Dia 4 de Julho a Nasa vai imitar o filme "deep impact".
vao rebentar o cometa tempel 1
http://www.nasa.gov/mission_pages/deepimpact/main/index.html?skipIntro=1
agora pergunto:
já sabem totalmente quais as consequencias de uma explosão nuclear no espaço?
não iremos a longo prazo levar com radiações aqui na Terra? ou destroços?
A nasa apenas quer "estudar" a poeira do cometa, ou ele constitui uma ameaça para Nós?

Comentários

Koyothy disse…
É certo que este cometa passará muito próximo da terra. A maioria dos astrônomos dizem que não há motivos para preocupações, pois este cometa não está em rota de colisão com a Terra. Será?. É fácil afirmar isto aos leigos, pois eles não sabem fazer cálculos de órbitas e não irão questionar a afirmação dos especialistas. Mas devemos ficar atentos, pois um gigantesco meteoro passou raspando na Terra há algum tempo atrás e o povo só ficou sabendo após sua passagem. A distância que o astro passou causou grande preocupações, pois esteve mais próximo da Terra do que a lua. Atualmente existem mais de 400 astros que oferecem risco de impacto com a Terra. A nasa monitora todos eles. Esta informação esta no site da NASA, onde é mostrado inclusive a data do provável impacto, o tamanho do corpo celeste e a probabilidade de impacto. Resumindo a NASA sabia que um asteróide muito grande passaria muito perto da Terra e não fez nada para interceptá-lo e se fez, não divulgou para não alarmar a população. Mas com este do projeto, o "Deep impact" deverá ser diferente. Talvez só estejam querendo testar o poder de destruição de uma arma nuclear em um cometa, para se prevenir contra os outros 400 em um futuro não tão distânte, ou ainda apenas testar o efeito de uma explosão nuclear no espaço. A última e menos provável é que querem apenas se divertir e gastar o dinheiro do povo, justificando seus gastos. Não acredito na última possibilidade porque os americanos sempre tem um propósito em suas ações. É esperar para ver os resultados e afirmar novamente que estavamos certos em nossas afirmações. Eu acredito mais no Nostradamos.
Koyothy disse…
E tem mais, reparou na data do impacto " 4 de Julho " dia da independência dos EUA....Coincidência????
R.O disse…
não é coincidencia não, é "publicidade patriota" deles, no filme "independence day" também nos salvaram dos ets mauzinhos no dia 4 de julho.
Pois os americanos são os heróis de todo o mundo
:-)

ehehe
uma vez respondi aos seus emails e deu erro de entrega, erro de endereço
Koyothy disse…
Não se preocupe, as mensagens chegaram. O portal BOL é uma porcaria. Na dúvida o endereço é
ricardoreganin@bol.com.br
Anónimo disse…
vocês são parvos ou que mas qual estourar com o cometa eles vão apenas fazer uma cratera no cometa e quais armas nucleares. é apenas um disco de metal.

Mensagens populares