Mais espionagem virtual !!!

O Parlamento francês aprovou um projecto de lei "antiterrorista".
Ao abrigo da nova legislação, poderão ser instaladas câmaras de vídeo nos aeroportos, no metro, nas estações ferroviárias, centrais nucleares e importantes zonas industriais.
O combate ao "terrorismo" estende-se ainda à Internet e aos telemóveis. Os operadores e os proprietários dos cibercafés vão ser obrigados a conservar os dados durante um ano. A polícia vai ter mais tempo para interrogar suspeitos e está também previsto um agravamento da pena para o crime de associação criminosa com fins terroristas, e o congelamento dos bens financeiros de terroristas ou suspeitos de terrorismo. Grupos de defesa dos direitos civis e os partidos de oposição de esquerda já manifestaram preocupação. Receiam que a nova lei ponha em causa o direito à privacidade.
fonte: www.sic.pt
(ps: eu meti "aspas" na palavra terrorismo), Pois com a desculpa do "terrorismo" vamos perdendo a privacidade.

Comentários

Tecido Humano disse…
acabar-se-há a satirA? o activismo critico em forma de humor? acabarse-ão as verdades expostas na net? e como te disse no mail k te mandei acerca disto... AS ONG'S SO QUEREM É FAMA E DINHEIRO, NADA FAZEM PARA AJUDAR Á CRITICA OU A RESOLVER OS VERDADEIROS PROBLEMAS .... assinado: um (ex)activista revoltado =)
R.O disse…
tecido-humano..

se calhar teremos que fazer como o "contra-informação", desenhar uns fantoches para dizer as verdades, em tom de "humor2 para não nos acusarem de dizer " coisas directamente...
Tecido Humano disse…
ocorreu-me .... e se mandasse-mos todos e-mails com as palavras : arm*s de d*estruiçao m*acissa e coisas do genero... hehehehe =)
abraço
R.O disse…
teríamos que ser milhares de pessoas a fazer isso.
E o que ia ocorrer era, o echelon, possivelmente ficar entupido de emails e mensagens de aviso durante algumas horas..
depois apercebia-se que estava-mos a gozar com eles. :-)

olha esta pagina que eu tenho, como atrofiar o echelon:
http://www.realidadeoculta.com/echelon3.html

Mensagens populares