domingo, dezembro 25, 2005

Portugueses acordem !!!!

Vi agora no telejornal da sic, as pessoas a dizer que preferem enviar sms de natal do que cartas, porque a sms ou email tem mais confidencialidade, um sujeito dizia "por email há mais privacidade, não há o risco do carteiro ir espreitar a carta ".
Ora ,caro fulano, caros Portugueses, informem-se melhor ! Todas as sms enviadas por telemovel e todos os emails estão sendo arquivados em bases-de-dados por tempo indefinido, é a nova regra na europa, tudo para nos proteger do "malvado terrorismo", você sabe por quantos sítios circula o seu email antes de chegar ao destino?
Você sabia que as suas sms ficam arquivadas ? Informe-se melhor e verá que temos privacidade: ZERO.

4 comentários:

Anónimo disse...

Pois é.
Silvio vê o que encontrei a proposito do Natal:
As civilizações gregas e romanas introduziram nos seus costumes as celebrações saturnais, que consistiam em festejos dedicados ao deus-sol, denominados NATAALIS SOLIS INVICTI, ou seja: "o nascimento do sol invencível".
Celebrado de forma semelhante à dos persas, no solestício do inverno, este ritual tinha a ver com o facto de o período do dia diminuir em relação ao da noite até 24 de Dezembro (do calendário actual) e daí em diante começa a aumentar até ao mês de Julho.
Os festejos iam do dia 17 de Dezembro até ao dia 24, e neles o povo entregava-se às mais incríveis depravações: grandes orgias, danças, em flagrante loucura, não havendo qualquer respeito humano.
"À Brumália pagã, celebrado a 25 de Dezembro seguia-se Saturnália, que ia do dia 17 ao dia 24, festejando o dia mais curto do ano e o nascimento do "novo-sol".
Estas festividades pagãs estavam profundamente amigadas nos costumes populares, para serem abandonadas pela influência "cristã" oficial. Como eram acompanhadas de orgias, agradavam tanto, que os "cristãos oficiais de Roma" viram com agrado uma desculpa para continuarem a celebra-la sem grandes alterações no espírito e na forma. A festa germânica pagã do solestício do inverno, a YULE, tinha como costumes principais os grandes banquetes, a folia, a troca de presentes, os cérios acesos, as achas de madeira, os enfeites e as árvores.

silvio disse...

Pois, as revistas tentam mentir e dizem sempre que o natal não tem nada de origens pagãs.
BEM, pelo menos nós actualmente celebramo-no oferecendo e recebendo presentes, e jantando com a familia.
Mas se há outros Países onde façam orgias no meio do bosque e que padres participem, não sei.. mas é possivel, já que eles até dentro do vaticano as fazem...

abraço

Silverboy disse...

Boas Silvio, quanto ao Natal, nem foi dia 25 de Dezembro que nasceu Jesus, por isso actualmente esta data não passa de uma maneira de levar mais pessoas às compras, termos um créscimo abismal de consumidores nesta data, que mesmo sem poderem ainda conseguem encher uma casa de presentes(e individarem-se ainda mais), o verdadeiro significado do natal foi completamente alterado com grande quota parte de responsabilidade para a comunicação social..que recebe e muito por aqueles belos anúncios publicitários que o Silvio já anteriormente aqui falou!!!
Quanto à notícia da sic sobre as pessoas preferirem sms a cartas de natal e sobre à (não) privacidade destas mesmas já tinha um pequeno conhecimento disso, tanto disso como dos mails, por isso acho que a maneira antiga é bem mais bonita e quando escrita com amor não cai em desuso(ainda este Natal mandei por correio uma carta por natal para a minha namorada que infelizmente está longe de mim e para a sua mãe) e por mail mandei aquelas coisas normais dos postal greetings e isso...por vezes a inovação e facilidade na transmissão das coisas trás sempre água no bico...sempre com o reverso da medalha...

Abraço e umas óptimas entradas para todos os leitores deste blog e principalmente para o seu autor!

silvio disse...

Silverboy, concordo, os postais são mais bonitos, podem até guardar-se como recordação.
mas não sei se são eficazes nos dias de hoje, porque os ctt perdem tudo.
Houve quem me enviasse postais e nunca os recebi, o pior é que já esitve para receber cd's e os ctt perderam tudo.
Já me perderam uma carta do Banco, etc.
são uns tolos.
A própria DECO quando os pôs á prova, enviou 6000 cartas, mais de metade delas não chegaram ao destino, muitas eram registadas !

Obrigado e bom-ano Novo para ti tambem **