Proibido entrar nos pinhais

A maioria de nós, caro leitor, sabemos que os incêndios são criminosos, não adiante os média dizerem que são descuidos, ou raios de sol que passam através de um vidrinho no mato, etc. Isso são casos raros, talvez 3%. A maioria de incêndios são criminosos e ninguém me convence que são doidos ou velhos bêbados que ateiam fogos (como diz a tv, de vez em quando prendem um), porque muitos dos incêncios são feitos com helicopteros telecomandados pequenos (de aeromodelismo) que lançam uma bombinha incendiária, e é preciso ter dinheiro, há aparelhos desses a 400 euros, e entender de aeromodelismo, portanto quando prendem miúdos de 15 ou 16 anos, ou velhotes bêbados, dizendo que foram os incendiários..Humm, isso não é a maioria dos casos. Há empresas de poder, por detrás do negócio dos incêndios (link), como alguns jornalistas bem enumeraram.
Mas do que é que o governo se lembrou ? Proibir as pessoas de entrar em pinhais, ou seja interdir as pessoas de ter contacto com a natureza. Perto de mim, há muitos pinhais e todos eles têm sinais de zona restrita (parece a Area51), veja na sua cidade, se há sinais destes, creio que existem no País todo, pelo menos no Distrito de Setúbal há por todo o mato e pinhais.
Por um lado acho piada, pois há pessoas que fazem pic-niques e sujam tudo, deitam lixo industrial nos pinhais etc, por outro lado acho inútil porque é raro estar um carro da polícia no mato, no preciso momento em que alguém ateasse um fogo, seria necessário câmeras de videovigilância pelo pinhal inteiro e policiamente a toda a hora! Ou será que um incendiário vai olhar para o sinal e exclamar "Bolas! Já não posso atear um fogo, vou regressar a casa, paciência.." , será?? Então de que serve o sinal? Talvez para caçar multas aos inocentes (não mal-intencionados), por exemplo alguém que vai correr pelo pinhal, fazer exercício, ou acasalar :-) ,um casalinho iria acasalr no pinhal, ao sabor da natureza, se tivesse o azar de apanhar o jipe da GNR, era multa certinha...Assim caro cidadão, você NÃO pode entrar nos pinhais, não pode conviver com a natureza, reduza-se ao seu espaço, fique no cimento, não saia do asfalto , não saia da floresta de betão, não entre numa zona verde ,natural, onde há ar puro, confine-se ao seu mundo de betão...


clique para ampliar







Todo o ano "Proibido o acesso, a circulação e a permanência" .
"Identificação, lei e residência , perante as autoridades compententes".
Decreto-Lei 156/2004, de 30 de Junho.

ÁREA51 à moda Portuguesa :




Clique para ampliar...

Comentários

Anónimo disse…
e assimm
se o governo tivesse vergonha
mandava era os donos dos respectivos pinhais limpar os mesmo
ah leis para isso
mas nem o governo as cumpre como e sabido
dou um exemplo
por detras da casa de meu pai
tem um terreno que todos os anos e preciso limpar
o dono nao o limpa
fazemos queixa na camara de gaia
i nada
que acontece?????????
meu pai e que tem de limpar as silvas i os fetos por detras de sua casa
para que nao se produza um incendio
com as consequencias ja ja se podem prever
i ainda por cima o dono e advogado
entao esse senhor nao sabe de leis????????'
bem
meus melhores cumprimentos para o autor deste blog
esta muito bem
siga assim caro senhor
sem mais
antonio

Mensagens populares