Governo Português na second life

Achei esta notícia, no mínimo : Estúpida!
Governo Português Portugal é o primeiro Estado a disponibilizar um meio de resolução de litígios no mundo virtual. LINK AQUI.
Acho uma estupidez por 2 motivos:
No mundo real a justiça é lenta e raramente funciona!!! Então como é que o governo ainda quer entrar também no mundo virtual ??? Será que funciona melhor? ou vai ter mãos a dobrar???
Segundo ponto:
Se nem conseguem resolver casos de violações na internet, invasão de pcs, pirataria, crimes virtuais, se nem há quase legislação para resolver casos desses, como é que querem legislar no "second life" ???
Se alguém invadir o seu computador, eu DUVIDO que a justiça consiga fazer algo, se voce denunciar o ip de alguém á PJ ou for ameaçado online, eu DUVIDO que a justiça funcione.
Li vários artigos em jornais dizendo que não há quase legislação para casos online, então expliquem-me como é que o governo quer fazer justiça no "second life" ??

Outra coisa que acho estranha é o projecto second life.
Supostamente temos que pagar para aderir, lá podemos trabalhar, ganhar $$ ,comprar coisas, é dinheiro virtual (como o que temos em contas bancárias) mas real.
Mas porquê "segunda vida" ? As pessoas supostamente se querem ter uma vida social lá, têm que passar lá algum tempo , então como fazem para viver a vida real, emprego, familia, etc??
Será que as pessoas para viver no second life começam a esquecer o emprego, a família e todas as actividades que têm aqui fora? Second life a mim nunca me despertou interesse, gosto de escolher o que faço na net, falar com amigos(as), ler livros, pesquisar coisas, sacar musicas, etc.
Esse projecto second life parece que quer aliciar as pessoas a transferirem as suas mentes para a internet e viver num mundo virtual, abdicando do mundo real.. E é o primeiro passo, daqui a uns anos podem criar uma realidade ainda mais realística, e dar empregos a pessoas lá, e as pessoas deixam de viver as suas vidas e passam a ficar 24h conectadas ao computador com um capacete de realidade virtual, pressinto que isso pode ocorrer no máximo em dez anos.

..
O simbolo da second life é uma mão com o "olho", parece alusão illuminati.
Foi criado pela Linden labs , o nome (não sei bem porquê) faz-me lembrar bin laden.

Clique na imagem da análise que fiz :

second life

Comentários

Unknown disse…
interessante...
Anónimo disse…
Pelo que me parece o second Life seria mais um dos muitos jeitos de se distrair, alienar e passar mensagens subliminares... esse negócio de esquecer o emprego, etc me parece errôneo, pois afinal sem ninguém trabalhar a economia não funciona e a elite não ganha dinheiro. Mas é verdade que o uso da Internet aumenta todo dia e logo haverá muitas pessoas addictas nela, aliás já há, e esse número só tende a aumentar.

Mensagens populares