Crise financeira...




Algumas situações que estão a ocorrer devido a esta crise, nós podemos facilmente entender, sem sermos necessáriamente economistas.
Eu vejo as coisas desta forma:
Os bancos são como «Monstros» comilões de dinheiro, eles estão famintos de dinheiro, querem mais mais e mais.
O governo injecta milhões de euros nos bancos para "salvá-los", esse dinheiro sai dos nossos bolsos ( é dinheiro dos contribuintes). Reparem que os bancos já recebem imenso dinheiro de nós, pagamos juros, juros habitação, pagamos taxas para ter o dinheiro à ordem etc, e agora ainda pagamos dos nossos impostos para "salvar" os bancos, e falo de milhões de euros no total.
Os Bancos andam aflitos, eles dizem que "está tudo bem" que podemos ficar tranquilos, etc..
Andam a mentir.
Reparem que os maiores bancos portugueses já tiveram milhões de prejuízo, eles querem o nosso dinheiro, portanto o governo tem injectado milhões de euros ( nossos) nos Bancos.
Os Bancos já reduziram na tv a publicidade a empréstimos, e aumentaram as campanhas a aliciar as pessoas a fazer depósitos poupança etc, aliciando as pessoas a depositar todas as economicas nos bancos, para "poupar" ou ganhar miseráveis juros de 2 ou 3%, porquê?
Porque os Bancos querem que as pessoas depositem todas as suas economias, pois eles precisam de liquidez.

E o Durão Barroso, entretanto, um dos cãezinhos amestrados de w Bush, em camp David, ao lado de Bush, falou ao mundo « We need a new global financial Order »
( Precisamos de uma nova Ordem financeira Global).

Fugiu-lhe a boca para a verdade.

É uma forma de dizer Nova ordem Mundial, mas económica, pois tudo isto gira em torno do dinheiro, esmifrar todos os centavlos da população, para deixá-la sem NADA.
.

Comentários

Mensagens populares