Efeitos da crise

Em Portugal dizem que está tudo bem, os bancos não serão afectados, etc.
Será verdade?
Claro que não, querem fazer-nos de parvos, mas basta pensarmos um pouco.
Se grandes bancos europeus ja estão em risco, como os bancos belgas, o Fortis, o Dexia, etc, e ainda banco alemão entre outros, se são afectados, porque é que Portugal , um País pequeno e com a economia fraca, não seria afectado?
Temos algum tipo de protecção divina?
Claro que os bancos portugueses vão sofrer, ou seja nós os clientes vamos sofrer.
Mas os bancos não dizem isso, porque isso iria alarmar as pessoas, e todos retiravam o dinheiro dos bancos, os bancos sem o nosso dinheiro iriam à ruína.

Imaginem que eu tinha um Banco, se eu dissesse “o banco está com graves problemas”, todos vocês iriam a correr retirar o dinheiro do banco. E o banco fechava.
Então para manter o vosso dinheiro no banco, eu teria que tranquilizar-vos dizendo “está tudo bem ,não se preocupem”.

E ja circulam informações que vazaram, dizendo quais as empresas que vão ser afectadas pela crise, e o Estado não gostou disso, a casa da Moeda ja emitiu um desmentido, dizendo que são tudo “rumores” que podem causar prejuízos.
Ou seja, eles são espertos e muito mafiosos, quando as empresas falirem eles colocam a culpa no povo que espalhou “rumores” e livram-se das culpas, metem as culpas nas vítimas.
Se houver “merda” a culpa nunca é deles, é do povo que espalhou “rumores”.


Os bancos andam a mamar milhões de euros que os governos "injectam" para ajuda, esses milhões $$ saem dos bolsos dos contribuintes ( nós todos), e os bancos ainda se ficam a rir, e quem não conseguir pagar casa, devido ao custo de vida a subvir e juros a subir, ficará sem as casas! E os bancos ainda vendem as casas em leilão.


Outras notícias : Islândia sob risco de falir.
Muitos Bancos ainda vão falir

Comentários

Anónimo disse…
Já não sei em quê acreditar..mas o que é certo é que alguém vai sofrer com esta crise e não são os politicos de certeza..

Mensagens populares