Cartão único do cidadão....

Estive hoje a repensar aquilo que passou no telejornal da sic há dias, o jornalista falava que um dia, podia ser possível termos acesso à nossa casa ou carro apenas com o cartão único.
De facto dava a sensação de ser algo seguro, pois um ladrão não poderia roubar-nos o carro ou a casa, porque somente funcionaria com o cartão único, que tem os nossos dados digitais.

Mas para isso ser real, teríamos que adaptar os nossos carros e casas com sensores digitais, e pagar $$$$, e as casas inteligentes tecnológicamente ( domótica).

Mas depois eu lembrei-me: E se algum cidadão for considerado "incómodo"? Por participar num partido da oposição, ou em manifestações anti-governo? Se tiver algum site, ou grupo ou movimento anti-sistema?
Simplesmente desligam o chip do cartão, o cidadão deixa de poder ter acesso á conta bancária, ao carro e á casa! Perde acesso a tudo!!!

Aí é que todos passam a andar calminhos, submissos...

Comentários

Anónimo disse…
Bom ele sempre querem ter o controle de tudo , sempre inventa alguma novidade com pretexto de ajuda mutua preocupado com o bem estar do mais humilde cidadão , não acredito nisso e nos como pessoas preocuapda com a liberdade em todos aspectos não podemos aceitar essas coisas , portanto nos não podemos aceitar essa ações que visa um controle sobre tudo e todos nos cidaões que consegue visualizar nas estrelinhas temos que combater todas essas praticas .
Anónimo disse…
É verdade Sílvio, desde sempre, houve indivíduos a crerem dominar a humanidade.

Mensagens populares