quinta-feira, março 31, 2005

Verão Infernal


Vamos ter um verão infernal, já todos o pressentimos.
Cada vez mais calor, os pastos estão secos devido á seca que Portugal sofre.

Há falta de água.
Aumentará o risco de incêndios, a maioria são de origem criminosa.
Repudio isso, todos os incendiários deveriam ser queimados vivos .
Reparem, um acto criminoso de um incendiário, destroi serras, zonas naturais protegidas, morrem milhares de animais, destroi-se a fauna, destroem-se árvores que tanta falta fazem para produzir oxigénio. Morrem habitantes, outros perdem as suas casas, bombeiros morrem. Vê-se nas televisões o sofrimento dessa gente, pessoas desesperadas que perderam a casa e familiares, bombeiros que morrem.
Ainda assim, certos fdp continuam a atear fogos!
Existem interesses por trás, ninguém me diga que são aqueles velhos alcóolicos ou atrasados mentais que puxam fogos, que é mentira. As grande entidades que lucram com os fogos poderão ser: empresas de aluguer de aviões de combate a fogos, que cobram mais de 700 euros por hora de voo, ou empresas que compram a madeira queimada (por valor muito inferior), ou empresas de construção de habitações que pretendem comprar os terrenos incendiados por metade do preço, etc.

Os verdadeiros HERÓIS nacionais são os bombeiros ( os honestos, obviamente) que dão a vida sem receber nada em troca, que suportam temperaturas infernais por essas serras, combatendo as chamas.



5 comentários:

Anónimo disse...

É silvo, falta d agua é problema em todo lugar, até aqui no Brasil onde há abundancia de água já somos obrigados a economisar.

Bruno/rio disse...

Huh? . . . esqueci d botar meu nome :0

Filipe disse...

Isso dos incêndios do verão é de facto um mistério... mas de certeza que há conspiração envolvida... pode-se ver pela "forma" de alguns incendios que só podiam ter sido feitos por mão humana... e acho que já se encontraram dispositivos incendiarios pequenos e de alta tecnologia em algumas florestas queimadas... embora estranhamente essa tenha sido um daqueles tipos de noticias que passa muito rapido ou em rodapé... como que para n se falar muito nisso...

silvio disse...

OLÁ Filipe, em alguns casos disseram que os incendiários usaram helicopteros de aeromodelismo, telecomandados, que largaram depois um objecto incendiário (ou seja, são helicopteros modificados para transportar isso), e que eu saiba, velhotes bêbados e pobres não têm $ para comprar helicopteros desses, já vi na net alguns a 250 euros, outros a 500 euros, e tal...

Anónimo disse...

Deixa estar que o senhor da justiça Satã encarrega-se deles.
Fogos servem para enxotar a população de cá, para a elite dos marcianos se instalar. Eles gostam é de paisagens secas como a de Rio Tinto perto de Huelva. Encarnada e seca. Que até tinge o rio. Bem marciana.