Polícia morto em Lagos

Vou falar do caso do polícia psp morto hoje em Lagos (Algarve) naquele tiroteio entre polícias e assaltantes.
A polícia em Portugal divide-se em dois grupos, os maus polícias e os bons polícias.
Há polícias corruptos é verdade, mas também há polícias que são verdadeiros heróis.
Um polícia normal, de escalão normal, ganha 600 e tal euros, uma miséria, arrisca a vida diversas vezes, se for baleado terá que pagar a farda nova, despesas diversas, uma vergonha! Há polícias com armas velhas que muitas vezes encravam e não disparam.
Há polícias de grande coragem que enfrentam os assaltantes, são baleados, e ainda têm que pagar as despesas do hospital! Foi oc aso dum polícia há anos que foi baleado em quarteira, teve que pagar as despesas todas. Será justo?
Muitas vezes as pessoas dizem que a polícia não faz nada. Mas há inúmeros polícias que enfrentam criminosos, arriscando a vida, e não têm meios para isso (colete á prova de bala, boas armas, número de colegas para determinada operação, etc), pouqíssimos meios e ganham uma miséria de salário. De quem é a culpa? DO GOVERNO!!
Se fosse eu que mandasse nesta porcaria, investia uns bons milhões $ na segurança, os polícias recebiam mais de 1000 euros de salário, todos teriam colete-á prova de bala, metrelhadora, carros blindados. Se houvessem assaltantes a vandalizar alguma loja, a alvejar civis ou polícias, eram logo abatidos a tiro e pronto ! Um tiro na testa e acabava-se o assunto !
Queria ver se no dia seguinte alguém se arriscava a cometer um assalto ou a alvejar um polícia! Pensavam duas vezes antes de fazê-lo.
Eu sous egurança, e os seguranças estão pior, porque nem a merda de uma arma nós temos para defesa.
Criminosos deviam levar um tiro na testa, nunca mais ocorriam casos destes no País, vandalizarem lojas, alvejarem polícias e civis, raptarem pessoas, etc, pensavam duas vezes..!

Comentários

Anónimo disse…
Camarada!

Concordo absolutamente contigo!
Infelizmente a merda de políticos que nós temos nesta merda de país em que vivemos, só pensa em engordar a "gandulagem", atribuindo-lhes subsídios de reinserção, rendimentos mínimos, etc., tudo pago com o dinheiro daqueles (cada vez menos), que ainda fazem alguma coisa neste país.

Para os que trabalham, só porrada e impostos e para a gandulagem só mordomias e facilidades, assim vai este país cada vez mais socialista!

Que saudades dos tempos de ditadura, em que quem trabalhava só precisava de preocupar-se com a policia, pois gandulagem não era coisa que incomodasse, infelizmente no paraíso democrático e socialista em que vivemos, para além da policia, temos ainda que nos preocupar com a gandulagem.

Quem sustenta o sistema, merecia ao menos que o sistema o protegesse, mas quem sustenta não merece mais!
É isto o que pensam e praticam "os que nos controlam"!

Boa continuação para ti!
Anónimo disse…
Para reforçar o comentário acima, transcrevo aqui novamente a "Parábola dos Pastores e das Ovelhas"

Inicio de transcrição.

Haviam naquele tempo uns pastores que tinham rebanhos de ovelhas.
As ovelhas viviam alegres no campo sem preocupações, pois os pastores cuidavam delas...
Um dia surgiram lobos e comeram algumas ovelhas, os pastores ficaram preocupados, mas viram que aquilo era bom, assim as ovelha já não se afastavam tanto e era mais simples controla-las, mas pelo sim pelo não, arranjaram uns cães para cuidarem do rebanho...
Algumas ovelhas indignadas, pois os cães também as mordiam, reclamaram junto dos pastores, mas estes explicaram-lhe que aquilo era para bem delas...
Continuavam os ataques dos lobos e dos cães, mas os pastores não se preocupavam, afinal o que representava a perda de algumas ovelhas, quando comparada com os lucros resultantes da exploração das ditas cujas? NADA!
Um dia as ovelhas revoltaram-se, pois estavam fartas de ser comidas pelos lobos e mordidas pelos cães, e nesse dia a mão pesada dos pastores caiu sobre elas...
Pois os pastores podiam tolerar os lobos, mas jamais poderiam tolerar que as ovelhas descobrissem que não precisavam dos pastores para nada ...
Se elas descobrissem, isso seria o fim dos pastores, por isso nesse dia, grande foi a mortandade entre elas ...
Aquelas que sobreviveram, são hoje animais dóceis e obedientes, que jamais questionarão os pastores ...

Em verdade te digo, que é mais simples acreditar na ilusão, do que procurar a verdade que está bem debaixo do nosso nariz!

LoccoWalker, em 24 de Outubro de 2005

Fim de transcrição.

E mais acrescento, temos que nos começar a preocupar com os comentários que aqui colocamos, pois "Eles andam aí" e um dia destes lixam-nos!!!
R.O disse…
Olá amigo "loccowalker" :-)
que gandulagem? referes-te a imigrantes ilegais? aqueles de bairros da lata que assaltam (nem todos os fazem, mas alguns assaltam). ?
Ou referes-te aos gandulos engravatados que têm cargos políticos?
Muita gente tem saudades da ditadura. Eu não vivi nessa época, mas não sei se era tão bom assim. Se estivessemos agora nessa ditadura salazarista nem podíamos criticar ninguém. Quem tivesse blog ou site a criticar algo era torturado, etc.
A polícia torturava civis por tudo e por nada (parecia inquisição), etc.
Epá se um dia nos lixarem, paciencia, acho que qualquer outro sítio no "além" seria melhor, hehhehe.
Podemos começar a andar armados e com colete kevlar :-)
R.O disse…
Silverboy,
e a situação não poderia ser tão calma, porque há casos de assaltos que nem aparecem na tv. Só aparecem publicados nos jornais regionais da cidade.
Já houve assaltos violentos nestas cidades daqui, por acaso, e só foi noticiado nos jornais impressos daqui.
Então a nível nacional há muitos assaltos que o público português (no geral) desconhece.
O Governo acha que estamos mais seguros com submarinos no mar? O que fazem alguns submarinos velhos se formos invadidos? nada.
Mas se investissem em armas melhores e mais policiamento. O povo teria mais segurança.
E se um dia terroristas quisessem atingir portugal, não vinham com barcos nem aviões, os nossos submarinos seriam desnecessários.
Os terroristas atacam com atentados bombistas, assim: É necessário mais policias no terreno.
Mas também há outro factor, se houvessem polícias parvos que abusavam do poder ou afectassem cidadãos honestos, ou se fossem policias corruptos, teriam que ser castigados...

Eu estava com a minha namorada a ver as noticias quando esse ex-combatente insultou Mário Soares.
Eu comentei com ela "xii esse vai dar-se mal por ter agredido o velho maçon".
Tal e qual..
No dia seguinte Mário Soares disse que ia processar o outro em tribunal por "calúnia" e ofensa.
Será que fica por aí? Ou qualquer dia o homem tem um "acidente" ?
Na tv eu vi o Mario Soares dizer "calma, calma", e o homem agrediu-o, mas ele estava de costas para as câmaras, não se viu agressão nenhuma, não sei se a mão dele ainda tocou no pêlo do Mário Soares. Só as pessoas lá perto podem dizer, mas são todas fans do Mário Soares (iam na comitiva dele) até chamavam comunista ao velho combatente. portanto a opinião deles seria forçada...
Anónimo disse…
Os polícias foram postos nestas condições pelos traidores à pátria a soldo do estrangeiro para nos destruir e criar o caos.
Os governos desperdiçam mais dinheiro que a raínha de inglaterra e depois economizam nas pensões dos desgraçados. Estão a dizimar-nos.
Para estes traidores à pátria "um polícia bom é polícia morto". E criar o caos foi a missão dos bandalhos dos tachos desde 1974?
Anónimo disse…
Os ladrões são os melhores aliados da banca internacional para nos obrigar a meter o dinheiro no banco. Esmifram os ladrões, mais os outros todos que são esmifradores legais.
Anónimo disse…
No tempo da outra Senhora, ainda que fosse verdade tudo o que contam desses tempos -e não é- havia um grande respeito pela PSP que não tanto medo dela.
Hoje para além de ser desrespeitada, ainda a castigam sempre alegando uso exagerado da força, etc...
Quanto ao "filme" de Barcelos, o suposto autor da agressão que eu não vi, limitou-se a dizer uma série de verdades e a ler aquilo que vinha escrito no jornal.
Já agora. Reparou que com tanto espaço, seguranças à sua volta, para não falar dos "papagaios" que o acompanhavam o m.s. ia a "raspar" no muro da igreja quando, já à distancia lhe estavam a mandar bocas?
Fico a pensar...
R.O disse…
Não sei como é que o facto de colocarmos dinheiro no banco nos livraria dos ladrões :-)
eles muitas vezes obrigam a pessoa a levantar $ com o multibanco
:-)

o que tem esse facto do Mario ir a "raspar" no muro da igreja? era para ficar mais seguro junto ao muro? desse lado do muro não viria nenhuma pessoa.
Diz-.se que "quem tem cu tem medo"
Anónimo disse…
Pois, a mim, cheira-me a montagem ou, então e mais provável, vamos ver se isto dá alguma vantagem.
Note-se que essa figurinha anda a tentar isso mesmo. Já, em Viseu, ia acontecendo algo semelhante.

Mensagens populares