Homenagem a OSHO


Caros amigos, nunca fiz homenagem a nada nem a ninguém ,no blog, reparem, Nunca.
Mas desta vez quero fazer a Osho, porque admiro muito essa pessoa, que já não está entre nós.
Para quem não conhece, Osho (Mohan Chandra Rajneesh) era um sábio indiano, mas não pensem que ele era um guru desses charlatões, pois ele nao era doido nenhum, o homem era inteligente, ele estudou, ele foi professor Universitário, participou em vários debates religiosos e filosóficos.
Ele nunca escreveu livros, porque ele acreditava mais na palavra falada, e foram alguns discípulos e seguidores que transcreveram as suas palestras. Existem mais de 600 livros com diálogos de Osho, cada um deles vende anualmente milhões de exemplares!
Leia mais sobre a vida de Osho, aqui.

Agora o que eu admiro nos livros dele ( tenho alguns), é que ele era sábio, ele tinha muito conhecimento espiritual e nao falava coisas "bonitas" para alegrar o ego dos ouvintes, como fazem hoje alguns pseudo-escritores, como fazem escritores esotéricos famosos.
Eu por exemplo vejo o papa falar na televisão, ou outro lider religioso, e eles não falam nada elevado, pois os seus discursos são todos encenados, alguém escreve o que eles irão falar, e eles ensaiam vezes sem conta antes de ler. Mas Osho falava de improviso, quandop lhe colocavam perguntas, e dizia sempre algo sábio.
Mas OSHO era também muito polémico, e falou diversas coisas que vão de acordo com o que eu penso, OSHO na época falava de coisas polémicas como o site Realidade Oculta aborda, ele atacava o poder manipulador das igrejas, da BANCA, dos governos, ele dizia muitas coisas que, hoje os conspiracionistas sabem. Por isso ele foi perseguido, ele foi expulso de vários países em que entrou, e ele foi envenanado com tálium.
Em Portugal a editora "Pergaminho" é que edita livros de Osho, e somente revelam o ano em que ele morreu, nem revelam a causa de morte, vejam só o nível de encobrimento, de censura.
Somente na internet pesquisando sobre a vida dele, é que descobri que ele foi envenenado, pois ele abria a mente das pessoas e falava grandes verdades, contra os governos, as igrejas, os bancos, e consta que os EUA infiltraram alguém no templo dele, e o envenenaram.

6 de novembro de 1987Após sete semanas doente, quando uma simples infecção negava-se a responder a qualquer tratamento, os médicos de Osho diagnosticam uma deterioração generalizada das Suas condições físicas, devido a envenenamento; uma análise posterior conclui que era envenenamento por tálium, um metal pesado de efeito lento, progressivo e fatal. Durante discurso público, Osho afirma a convicção de que o governo dos Estados Unidos O havia lentamente envenenado durante os 12 dias em que ele estivera sob sua custódia, em setembro de 1985.

Alguns discursos de osho : Link 1 , link2 ,
Gostei desta parte:
Meu raciocínio é que os E.U.A são uma sociedade decadente que esta morrendo por si mesma. Existem pobres que estão morrendo de fome e inacção e existem super-ricos que estão morrendo porque eles não têm nenhum propósito nas suas vidas, eles não conseguem ver nenhum significado nelas. Por que continuar vivendo? Por que levantar da cama amanhã novamente? Qual É o significado de mover-se no mesmo circulo?
Os Estados Unidos chegaram a um ponto onde ~ super-ricos - que são a classe poderosa que manda no continente - perderam o excitamento, perderam o sentido, o significado, a própria razão de viver. E quando estas coisas desaparecem, ha uma onda de suicídio que atinge as pessoas. Os E.U.A estão no meio desta onda..


Ou:
Existem fascistas que pensam que é uma questão de mais controle e mais poder governamental; exatamente o oposto dos anarquistas, que não querem nenhum governo; todas as fontes de corrupção estão no governo.E existem pessoas, os fascistas, que querem todo o poder nas mãos dos ditadores. Eles dizem que é por causa da idéia democrática que a sociedade está dividida, devido a que na democracia o mais baixo denominador se torna o dirigente. Ele decide quem vai dirigir; e ele é o mais ignorante, ele não possui nenhum entendimento. A massa decide como a sociedade seria. Assim, de acordo com os fascistas, democracia é apenas governo da massa, não é democracia; não existe democracia possível.De acordo com os comunistas, todo o problema é simplesmente a divisão de classes entre o pobre e o rico. Eles acham que se todo o poder de governo for para as mãos dos pobres e eles tiverem uma ditadura do proletariado; quando todas as classes desaparecerem e a sociedade se tornar igual; então logo não haveria necessidade de nenhum estado.

Comentários

Mensagens populares