Governo Francês vai investigar aumento dos preços de produtos alimentares

Após uma reunião com os ministros do sector, o chefe do governo, François Fillon, avançou que na terça-feira será lançada uma investigação aos "comportamentos das margens" de preços fixadas pelos industriais e distribuidores.
O governante acrescentou que será colocada também em prática uma averiguação sobre a evolução "real" dos preços dos produtos alimentares na grande distribuição, devendo os resultados ser conhecidos a 10 de Março.
Uma revista de defesa dos consumidores alertou para o aumento do preço de produtos básicos como o leite, os iogurtes, os cereais, a massa, o arroz e o presunto, que dispararam entre cinco e 48 por cento entre Novembro e Janeiro.
"Manifestamente há abusos por parte das indústrias e dos distribuidores, que aproveitam o encarecimento das matérias-primas agrícolas para aumentar as suas margens", acusou o chefe do governo conservador francês, em declarações aos jornalistas.
A partir de terça-feira haverá uma investigação ao comportamento das margens de preços, de forma a serem identificadas as subidas atribuídas a preços internacionais e as margens de preços de transformação, intermediação e distribuição.

LINK AQUI.
.
PS: Acho que em Portugal podiam investigar também...

Comentários

Mensagens populares