Pagar selo do carro pela internet

O governo agora decidiu que temos que pagar o sêlo do carro pela net, no mesmo mês igual ao mês em que adquirimos o carro. Por exemplo se voce adquiriu o carro em Janeiro de 1998, terá que pagar o sêlo sempre em Janeiro.
O governo incentiva os cidadãos a declarar os impostos pela internet, será que é um método eficaz?
Hoje como cidadâo cumpridor, fiz login no site das finanças, com a minha senha, e escolhi a categoria do meu carro, ligeiro.

Clique para ampliar :




E surge um erro "não foram encontrados veículos "





Procurei qual a secção onde declarar o carro, não havia, segui todas as instruções na secção de informação, e nada. Afinal de que adianta a porcaria do site se tenho que ir às fianças tratar disto? Pensei que haveria algum histórico do meu veículo, visto que há dez anos que pago o sêlo do carro. Além do mais é necessária muita paciência, porque várias vezes o site fica indisponível e surgem páginas de erro "temporariamente indisponível, pedimos compreensão" etc etc..


Não é muito fácil andar nestes sites, e eu sou um rapaz novo de 29 anos, sei fazer sites, etc, imagino a paciência que terão que ter certas pessoas de 50 ou 60 anos e que não estejam habituadas a andar na net, mas o governo quer incentivar todos os cidadãos a tratar dos assuntos na net, não entendo bem porquê.. Era melhor se os serviços online funcionacem convenientemente e se os sites fossem mais "user friendly".

Comentários

Mensagens populares