A aluna que agrediu a professora

Durante estes dias, as televisões não se cansaram de repetir incessantemente aquele video do youtube, em que a aluna impedia a professora de lhe tirar o telemovel, e a professora acabou por cair ao chão etc.. Andam a chocar as pessoas com este polémico assunto, e tantas vezes vi esse video no telejornal, que decidi comentar alguumas coisas que não foram ditas.
Na sic ainda puseram uma pedopsiquiatra a falar, mas eu vou falar algumas coisas que essa "entendida" do assunto se esqueceu de comentar..

A aluna, no video, não deu para perceber se ela agrediu a professora, o que eu vi foi a aluna a insistir para que o telemovel não fosse tirado, e andavam as duas a puxar pelo telemovel, às tantas a professora cai ao chão..
O que vi nesse video foi a aluna não obedecer á autoridade da professora, agressão propriamente dita, não deu para perceber..

Eu não vou defender nem alunos nem professores, vou abordar os dois lados.

É verdade que tem aumentado o caso de violência contra professores, é um facto, há professores mal pagos e que ainda por cima sofrem agressões nas escolas, isso é errado e É O GOVERNO que devia tomar medidas.

Mas também não podemos esquecer que no tempo dos nossos Pais, eram os professores que agrediam os alunos, á reguada ou à chapada.
Eu não sou muito antigo, tenho 29 anos, e lembro-me que já no meu tempo, na 1ª classe (tinhamos 7 anos) ainda havia umas professoras que davam estaladas nos alunos...
A mim por acaso nunca aconteceu..Mas por vezes chateavam-me a cabeça porque eu era muito falador nas aulas :)

E algo que muitos professores fazem ainda hoje, é a agressão psicológica.
No 11º ano tinhamos um professor de matemática, essa besta, ofendia e rebaixava os alunos, chamava burros, anormais, estupidos, incompetentes e ranhosos, aos alunos, humilha-va-os em público, e isso muitos professores fazem, e ninguem comenta isso nas televisões!!!!
Como será um aduloescente ou adulto, que na escola era rebaixado pelos alunos?

Agora quanto à chavala que brigava com a professora pelo telemovel.
Muitos comentaram que os restantes alunos nada fizeram.

Então eu vou explicar porque , eu não sou pedopsiquiatra mas parece que sei ver coisas que essa pedopsiquiatra não soube dizer...

Nas turams existem hierarquias, existem alunos que "reinam" na turma, alguns alunos têm um grupo ou gang, e se outros alunos interviessem naquela situação, poderiam ficar "marcados" pelo restante da turma e sofrer represálias dos colegas, lá fora.
Além disso, em situações dessas, muitos alunos não sabem como reagir e ficam apenas a olhar, outros deixam-se controlar pela adrenalina e apreciam a cena..

Isso também ocorre entre os ADULTOS, muitas vezes há uma agressão em plena rua, e os adultos ficam sem saber como reagir.

Outra coisa que não se falou:
O aluno que filmou a cena com telemovel, até foi util, fez de reporter, as televisões agradecem, pois sem ele, jamais teriam imagens para repetir nos telejornais dias e dias seguidos.
E sem essas imagens, a professora não teria provas para se queixar da aluna, o video serve como prova que ela até poderá utilizar.

Outra coisa que não se falou :
O GOVERNO quer cidadãos submissos,
e alunos rebeldes que nãos e submetem à autoridade ( o professor/a) são um problema, porque um dia eles serão cidadãos adultos, NÃO-SUBMISSOS a nenhuma autoridade, e o Governo não quer isso, o governo não gosta de cidadãos NÃO-Submissos.
O governo quer cidadãos submissos, pacatos, que nunca façam nenhuma manifestação ou revolução-.

Portanto alunos rebeldes, como esses do video, são um problema para o governo,
esta juventude será o povo de AMANHÃ, e não são submissos a nenhuma autoridade..
Por isso é que este video tem sido tão divulgado nos ultimos dias..

Comentários

Mensagens populares