FELIZ PÁSCOA!

Preparem-se, vou ser polémico, doa a quem doer :)
Desejo-vos Boa Páscoa, apenas por cerimónia, a páscoa é uma época religiosa e eu não sei até que ponto Jesus existiu de facto, pois a igreja distorce verdades ao longo dos séculos e a bíblia foi escrita pela mão dos Homens.
Vejam o documentário ZEITGEIST e vejam como existem "semelhanças" estranhas entre a nossa religião e a religião dos egípcios, aliás reparem nisto: Há 5000 anos ,(antes do nosso cristo) já tinha passado pela terra krishna, o filho de Deus na terra, krish_na (o cristo).

Agora reparem:
A religião é um sistema de controle.
Reparem como a religião sempre tenta rebaixar as pessoas, fazendo-as sentir pecadoras, fazendo_as ter receio do inferno, para procurarem conforto nas saias da igreja, igreja essa que pede donativos $, que enriquece à custa dos fiéis , igreja essa que força as pessoas a sentirem-se pequeninas e a procurar conforto no deus da igreja.
Uma igreja que, nada tem de espiritual, a igreja é material, reparem em todo o ouro nazi que o vaticano amealhou, toda a exorbitância dos seus palácios, reparem nos casos de abusos sexuais a menores, a igreja nada tem de pura.
Por causa de religiões, têm havido milhares de mortes, cada povo pensa que a sua religião é a única e verdadeira, mas como é possível todos terem a verdade? Assim não existiria nenhuma verdade porque todas as verdades se anulavam.


Alguns ensinamentos de Cristo, segundo a Bílbia, parecem ensinar-nos a ser um rebanho submisso. Dar a outra face se formos agredidos?
Isso significa não ter auto-estima nem auto-defesa, não ter amor próprio. Não ter sentido de justiça.
Se alguém o(a) agredir e você não se defender, significa que você não se impõe, que você não se ama o suficiente para achar que merece respeito e defesa. Além disso se você não ripostar o agressor não sentirá que você foi magoado(a) e não terá consciência do seu acto, não irá pagar pelo erro que cometeu e não será feita justiça.
Se você ficar de braços cruzados esperando que "o destino" ou deus, façam justiça, isso poderá levar décadas, muitas vezes pessoas ruins não sofrem nada de mau na vida, parece que nem existe justiça do destino sobre eles... Então você tem que chmá-los á razão, talvez eles possam tomar consciência dos erros e evoluir.
Você tem que AGIR, ser activo(a) e não passivo(a),
A Religião diz para você ser uma ovelha submissa, mas eu digo que você tem que ser Activo(a), você tem que pensar por si próprio(a).
Experimente na igreja, interpretar a bíblia à sua maneira, o padre certamente irá contestar o seu pensamento e dizer que a interpretação dele é que está correcta.
Isto porque existem centenas de formas diferentes de interpretar a bíblia, mas os padres têm sempre a mania que só eles sabem interpretá-la, porque são mais "entendidos" e você somente pode continuar uma ovelha ouvinte, passiva, eles não querem que você PENSE por si mesmo(a), porque assim você descobria que não precisa do controle deles para nada, e sem rebanho eles perdem todo o dinheiro $, todas as igrejas, todos os empregos de padre, bispo, papa se perdem.
Eles só podem continuar vivendo no poder, enquanto tiverem um rebanho sob controle, entendeu?

Por isso eles NÃO QUEREM que as pessoas descubram a espiritualidade dentro de si mesmas,
porque isso seria o fim do controle religioso que eles têm sobre as pessoas.

:)

Comentários

Unknown disse…
Silvio, sou assíduo na leitura das mensagens do seu site.Também sou inteiramente favorável à sua opinião, que a religião é um controle das massas, mas como fazer a nossa parte para evitar ou minimizar isso?
Lindomar(Bauru-Brasil).

Mensagens populares