Profecia Maia para 2012, não é verdadeira ?

Excerto de uma entrevista a dois sacerdotes Maia, guardiões da antiga tradição dos Maias, membros do Concelho de Anciões Maia.
São eles: Hunbatz Man e Pedro Pablo Pech.
A entrevista tenho na revista Espanhola "Más Alla" nº187, página 65.


Um dos pontos importantes é quando Hunbatz diz que a profecia Maia para o ano 2012, que circula em muitos livros, é uma invenção americana.
Pelas próprias palavras , disse

" Para os Maias essa profecia de 2012 sensacionalista, não existe. Trata-se de uma criação do Norte-Americano Eric Thompson, que chegou a essa conclusão ( sobre a profecia) depois de visitar alguns locais sagrados Maias.
Mas, nós, anciãos Maias, não reconhecemos essa profecia ".


-[Más Alla] Mas os Maias têm profecias que anunciam perigo iminente para o planeta e seus habitantes.

Hunbatz : " Sim, a Humanidade corre perigo porque ela mesma propiciou esse perigo.
Tratamos tão mal a Terra que algo de grave vai acontecer. Nós Maias vivemos durante milhares de anos respeitando-A e pensamos que agora se atravessa uma época obscura, mas transitória."


-[Más Alla] Que anunciam as vossas profecias para o futuro?

Pedro Pech : "Se nos regularmos por um só calendário, por exemplo o Gregoriano, não poderemos entender os ciclos da Terra. Os calendários Maia contemplam que tudo o que ocorre em pequena escala num ano se repetirá em grande escala após 26.000 anos.
O nosso calendario de 26.000 anos anuncia uma nova glaciação como parte dos ciclos da Terra."

Comentários

Anónimo disse…
Parabéns pelo Blog Sílvio, pode deixar que vou divulgá-lo lá no meu site (logo abaixo do link para o Realidade Oculta)!

Um abraço
Bilder disse…
No meu blog tenho dois links sobre os Maias e o ano 2012 que esclarecem o assunto,dizendo que pode ser realmente um ano importante de transformação do mundo,não querendo dizer no entanto o fim do mesmo.Uma coisa é clara,do modo que as coisas vão uma mudança será inevitável no futuro próximo,a questão é saber se para melhor ou para pior.
R.O disse…
Olá, penso que ocorram guerras, catástrofes climáticas devido ao aquecimento global e desequilíbrio climático, etc. e só depois disso, talvez uns 20 ou mais anos, é que virá a calma...
Kardec, citou uma vez que não irá acabar o mundo, mas sim acabar uma ERA, existem várias ERas, e a nossa está perto de acabar.
Creio que sim, já existiram vários povos antigos que sumiram, Atlantes, Aztecas, Lemurianos, e outros, foi por algum motivo, certos povos levaram experiências perigosas a cabo, outros eram povos guerreiros, todos os povos têm um fim de uma Era...

Mensagens populares