O mundo aos saltos :-)

Há maluquinhos para tudo, ehe :-)
Estes querem organizar para Julho de 2006, um salto colectivo de milhões de pessoas (no mínimo têm que ser 600 milhões) , segundo a teoria, se todos saltarem ao mesmo tempo, pode desviar-se a terra um pouquinho do sol, tentarão parar assim o efeito-estufa, :-)

http://www.worldjumpday.org/

Se alguém estiver interessado em Saltar, em Lisboa a hora será cerca das 11:00 da manhã,dia 20 de Julho :-)
Ora, deviam saber que , nem todas as pessoas, mesmo em partes diferentes do mundo tentando saltar a uma hora certa consoante o fuso horário, nem todas vão saltar ao mesmo tempo :-)
E isso não está provado que resultasse.
Além do mais, o efeito estufa é acentuado devido ás emissões poluentes industriais em todo o mundo, só aprando as emissões poluentes é que cessa o agravamento do efeito-estufa.

Comentários

Caro Silvio

Como atento comentador no meu blog que é venho aqui fazer um aviso.
Acabei de escrever um post no meu blog csaportugal sobre um personagem muito bem caracterizado que apareceu ontem na novela América.
Na Sic por volta das 22horas.
Portanto aconselho que assistam.
É muito didático e está muito parecido com os pedófilos que conheci.
No posts explico tudo.

Clique aqui, leia mais e comente, sff:

http://csaportugal.blogspot.com

Gostei deste post do salto.
Pode não servir para acabar com o efeito de estufa mas é muito bonito mobilizar tanta gente por uma causa boa.
Anónimo disse…
Só para dar uma ideia aos aflitos:
Só paara descansarmos dascoisas tristes:

- Agora, disse Kardiel, lhes vou descrever alguns aspectos de nossa forma de vida.
Para iniciar o tema lhes direi que em todo o Planeta existe somente uma Cidade com 40.000 habitantes.
Aí moram e trabalham os representantes das doze raças, os quais são elegidos de acordo com seus conhecimentos para formar o Conselho de Regentes.
Trabalham duas horas por dia. Suas funções duram dois anos e são substituídos por outros representantes.
- O Conselho de Regentes, disse Arcelia, é o organismo que se encarrega de coordenar os labores de todos os habitantes. Dirigem desde o controle e vigilância dos climas até as diferentes atividades comunitárias que desenvolvemos no Planeta. Eles também coordenam todas as missões de ajuda a outros mundos.

Distribuição da população...

- Sobre o resto da população, disse Kardiel, vivemos em nossas casas, as quais estão organizadas em grupos de 100 e 150, e distribuídas ao longo de todas as zonas dos trópicos.
Em cada grupo existem áreas comuns de lazer, de convivência e oficinas destinadas a elaboração de produtos artesanais.
- Neste mundo, falou Arcelia, cada família fabrica desde o vasilhame, até a mobília e os panos de decoração de que precise em seu lar.
- As roupas são elaboradas a base de substâncias naturais que se processam dentro do lar. São manipuladas em forma de "pintura de ar". Se aplicam sobre uma mesa ou diretamente ao corpo, dando-lhe a forma desejada. Ao secar, ficam com a textura, cor e folga que se programou previamente.
Estes materiais são recicláveis. Ao final do dia, a máquina volta a processá-los para um novo vestuário, incluindo os calçados.

O lar...

- As casas, disse Kardiel, estão integradas em grandes espaços com bosques, rios e lagos.
Existe uma grande variedade de animais que compartilham conosco os mesmos espaços, mas suas áreas são delimitadas através de equipamentos ultrasônicos.
Desenham-se verdadeiros labirintos, nos quais as áreas destinadas para o reino animal não coincidem com os espaços aos que temos livre acesso.
Inclusive nos rios, lagos e mares, podemos curtir da natação e exploração submarina, sem molestar ou interferir na vida dos animais que aí habitam.
Cada lar tem grandes jardins. Em seu interior há uma sala onde podemos projetar com imagens tridimensionais, obras de teatro, recitais, concertos, assim como todas as exposições de obras de arte que são produzidas em todo o Planeta.
Além dos dormitórios e os banheiros, temos áreas destinadas ao estudo, desde onde mantemos comunicação com imagem e som com qualquer pessoa ou lugar do Planeta.
Nas coberturas estão os veículos que usamos para o deslocamento local (dentro do Planeta).

A alimentação...

- Outras áreas importantes, disse Arcelia, são a sala de jantar, a área de cultivo e a de preparação dos alimentos. Nossa alimentação é a base de frutas, cereais, oleaginosas, leguminosas, alguns vegetais e água.
Os vegetais são cultivados numa pequena horta ao ar livre. De algumas delas, podemos coletar os "frutos" que produzem. Os que são só folhas, talos e raízes, temos que aguardar terminar o ciclo vital, quer dizer, que morram para poder aproveitar as vitaminas e minerais e outras substâncias importantes para nosso organismo. Na terra não são plantados cereais nem árvores frutíferas.

As sementes...

Arcelia continuou explicando:
- Todas as sementes são pequenas, de germinação e crescimentos rápidos, demoram de uma a seis horas para estarem prontas.
Incluindo os cereais, as frutas, leguminosas e oleaginosas, são cultivadas no interior do lar, numa área de dois a quatro metros quadrados, numa espécie de "área hidropônica", controlada através de um equipamento especial, o clima, umidade, luz, assim como os nutrientes requeridos por cada espécie.
Quando termina o processo de germinação e crescimento, o primeiro que fazemos é separar uma nova semente e guardá-la para substituir a anterior. Uma vez feito isto, se aproveita o resto do produto e se cozinha ou se aproveita diretamente para preparar os alimentos que são consumidos crus.

A nave lar...

Arcelia continuou explicando:
- Para deslocar-se para qualquer outro mundo em viagens de estudo, passeio ou alguma outra missão especial, cada casal conta com uma "nave lar".
A nave tem um espaço muito menor do que a nossa casa, embora conta com todos os elementos básicos que foi descrito, o que nos permite viver nela por períodos de tempo prolongados.
Tecido Humano disse…
«algo tão simples como o bater de asas aqui pode causar um furacão do outro lado do mundo» - teoria do Caos (?)

...
R.O disse…
Maria,
por acaso ontem até tinha a tv ligada nesse canal e vi, coitado do actor que faz esse papel, o velhote uma vez fez uma novela e fazia papel de bom, ele tem ar simpatico. Por vezes há pessoas na rua que não destinguem a realidade da ficção e ofendem os actores que fazem papel de mau, espero que não ofendam esse.
E espero que essa novela desperte o mundo para a realidade dos crimes sexuais, e que as autoridades se ponham mais atentas nos chats.
Os pais podiam aprender a bloquear o acesso dos filhos a esses chats, com softwares de bloqueio de páginas..etc.
Espero também que não surja uma "histeria" entre os espectadores portugueses ,histericos sobre a net, muitos acham a net um monstro e proibem os filhos de acessar, não deveria ser assim.
A internet não é perigosa, as pessoas é que podem ser, depende dos sites que se frequenta.. etc.
Os Pais é que podiam educar os filhos alertando-os para tais perigos, e também censurarem o acesso a chats, instalando um software no pc.
E os policias poderiam frequentar mais esses chats (em Portugal não são tantos chats assim, há 4 ou 5 sites nacionais), e caçarem esses pervertidos.

abraço
R.O disse…
Tecido humano, não sei até que ponto pode ser verdade essa teoria do caos, a mesma que diz que "o bater de asas de uma borboleta pode causar um furacão".
será que foi uma borboleta que causou o "katrina"? O Caos, teoria do caos lembra-me a magia do kaos, coisas ligadas a thelema e a crowley, nunca gostei muito :-)

era melhor, em vez dos 600 milhões de pessoas para o salto, mobilizarem as pessoas para uma manifestação pela paz, manifestação anti-guerra, anti Bush.
600 milhões de pessoas era bom!
Tecido Humano disse…
era um trocadilho e nada a ver com Thelema, mas sim com uma ciencia logica, teoria da conspiração e naquela que vamos todos morrer por causa de um ato estupido, este poderá ser esse acto... d qq das formas esta frase foi retirada do filme butterfly effect.... mas ja agora 93 93/93 =)
concordo com a mobilização pla paz, mas ja se faz isso tds os anos, em meados de março, sempre pa 'celebrar' a guerra do iraque.... estamos mesmo num mundo de loucos ... [[]]
R.O disse…
e bem loucos.. :-)
Agnus disse…
Isso dos poluentes industriais e do CO2 ser um gas de efeito de estufa é muito mal contado.
Ha novas teorias de que o aquecimento global tem mais a ver com o sol do que com os gases.
Daqui a uns anos são capazes de começar a matar pessoas pq respiram e poluem o ambiente...
Se o CO2 fosse assim tão mau, não haveria vida na terra ha imenso tempo.
Ha qtos anos o fim do mundo tem sido adiado?
Ha uns anos aprendia-se que o ozono era nosso amigo, e agora? é cancerigeno.

Mensagens populares