Base de dados Portugal

Hoje na net encontrei um site que eu acho VERGONHOSO.
Vocês sabem certamente o que é spam, spam é emails de publicidade ( puro lixo informatico ) que voces recebem ás centenas na caixa de email.
Como é que os spammers decobrem o vosso email?
Simples.
Os hackers vasculham a net, foruns, livros de visitas, em busca de emails, depois fazem uma lista de emails e vendem $$ a quem comprar.
Este site http://basedadosportugal.com.sapo.pt ( não coloquei link activo) vende 250 milhões de emails portugueses !!!
Comos eles mencionam, são colaboradores que pesquisam na net, ou seja, spammers, agora eu vos pergunto.
Isto é legal?
Claro que não.
Eles pedem permissão aos donos dos emails para vender os dados?
Não !
O seu email pode estar naquela lista de endereços, e vale um bom dinheiro para esse gajo que está a vender os emails, e ninguém lhe pediu permissão para vender o seu endereço.
Quem comprar aquela lista de emails, e começar a enviar propagandas via email, está obviamente a fzer spamming, que é Ilegal !
Além disso, é uma grande violação de privacidade, venderem endereços de milhões de pessoas, sem permissão, e lucrarem com isso, e as pessoas receberem centenas de emails.
É uma forma suja de tentar ganhar dinheiro.. Eu por exemplo recebo centenas de emails de leitores do realidadeoculta e jamais era capaz de vender os endereços, isso seria violar a confiança e a privacidade daquelas pessoas, seria ajudar spammers a entupir as caixas de emails das pessoas.
O spam tem aumentado imenso, 40% dos emails que entram na nossa caixa de correio é lixo publicitario, é uma praga que alastra ...
Denuncie esse site.

Achei piada esse gajo fazer um site a fingir que tem um grande negocio, deve andar desesperado para cobrar 250 euros. Aposto que ele não vendeu lista nenhuma, porque se vendesse teria dinheiro para registar um endereço .com, em vez de alojar a pagina no sapo, gratuitamente.
Usa um email do aeiou.pt que é dos piores, com pouquíssimo espaço, e sem filtro anti-spam, ( ja usei xeqmail do aeiou).
Usa um banner do "comsualicenca.com" que é dos sites menos honestos e que não pagam nada, ( coitadinho), ( sei do que falo, pois sou membro em diversos sites ptr e sei os que pagam e os que são scam).
Se ele ganhasse dinheiro a vender listas de emails ,ja tinha um domínio .com, um layout profissional no site, e podia pagar alojamento web :-))


Comentários

Mensagens populares