Capuchinho Vermelho

Do pouco que ainda me lembro da lenda, dei por mim a reflectir...Acho que NÓS (o povo) somos o Capuchinho vermelho.
Quando entramos na casa da "avó" está lá o LOBO (illuminatis, conspiradores, governo) disfarçado de avó. Á primeira vista ninguém dirá que o governo conspira, que os illuminati existem, porquê? Por causa do disfarce (tal como o lobo disfarçado de avozinha, para nos comer).
Ela pergunta: Porque tens un nariz tão grande? -É para te cheirar melhor, responde o lobo.
Isto lembra-me o Governo, a meter o "nariz" em tudo, violação de privacidade, fim do sigilo bancário, espiolharem os nossos emails, telefonemas, arquivarem tudo.
-Avozinha, porque tens uns olhos tão grandes? É para te ver melhor.
Isto lembra-me a video-vigilância : Sempre que vamos ao Banco, ao centro comercial, ao hipermercado, ao Metro, andando nas ruas, estamos sob video-vigilância.
Avozinha porque tens orelhas tão grandes? É para te ouvir melhor.
Trata-se do sistema de controle global, escutam os nossos telefonemas, crê-se que é também possível através de microondas escutar pensamentos.
Assim, o lobo é ... O ECHELON, que escuta, observa, vê tudo. Controle global, espionagem electrónica, videovigilãncia global, é este o lobo disfarçado de avozinha que ameaça devorar a sociedade, muitos ainda não se deram conta, pensam que estão vendo uma realidade (avozinha) mas essa realidade é falsa.
E Não temos lenhador que venha salvar-nos matando o lobo...
Interpretação/Análise: silvio g

Comentários

Anónimo disse…
Boa interpretação sim senhor, não tinha pensado nisso.
Impressionante.

abraços
Anónimo disse…
Genial!
R.O disse…
obrigado :-)

Lobo mau= big brother.
viram ontem na sic? os serviços secretos britânicos, MI6 agora deixaram de ser secretos, mostram-se num site da net e até andam a recrutar eventuais espioes online...!

Mensagens populares