"erro informatico" ?

Estou a ouvir na RTP1, que há um erro informático do STAP, que está a atrasar os resultados das eleições autárquicas nacionais.
Epá, quando oiço "erro informático" lembro-me sempre das eleições que BUSH "ganhou" nos Estados Unidos, quando um "erro informático" atrasou os resultados das votações...O mesmo erro informático que numa cidade lhe deu o dobro de votos do nº de habitantes que haveria nessa cidade...(por exemplo se fossem 20.000 habitantes, ele teria recebido 40.000 votos dessa cidade, o que não tem lógica), mas enfim "erros informáticos" têm dessas coisas. :-)
Será que no nosso Portugal, também andam a manipular os resultados das votações e justificam o atraso dos resultados com um "erro informático"? Deixo aqui a dica no ar, é apenas uma ideia minha...Nada de concreto...

Comentários

Tecido Humano disse…
tudo que é informatico pode ser pirateado... dou um exemplo pratico: um individuo tem uma tal empresa que factura X por cima do balcao e desse X tem que descontar para o governo e pagar as cenas burucraticas todas, por baixo do balcão vende material ao cliente (sem facturação), mas passa na mesma no computador, para ter controle de stocks, ou seja tas a ganhar e a "moldar" a lei. agora vem o fiscal ou as finanças ou la o que é inesperadamente e tu vais ter probls pq andas a vender por baixo do balcao.... a menos q tenhas um gajo/craker ligado á tua rede para te alterar os registos do programa e o fiscal não apanhou nada... agr imagine-se o mesmo, mas troca-se o patrao pelo partido ou outra entidade, ver a quantidade de votos cerca de 5 a 10 minutos antes de acabar, e manipular os votos.... (ocorreu-me ja á dias este pensamento... deja vu)

comentando o post "Há pessoas mesmo burras": ... votaram? ;)
R.O disse…
boa análise sim sr :-)
então.... alteravam os votos por controle remoto, pois,
eu acho que foi isso, porque o "erro informático" que atrasou os resultados... fez-me lembrar o "erro" informatico das eleições de Bush...

Mensagens populares